Publicidade

Na corrida do Campeonato Mundial de Moto2™ realizada neste domingo (14), o francês Johann Zarco (Ajo Motorsport), atual campeão da categoria média da MotoGP, teve a quarta vitória em cinco corridas, registrando um fim de semana de supremacia, finalizado com uma vitória histórica. Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) ficou em segundo, seguido de Alex Rins (Paginas Amarillas HP40) que completou o pódio do GP da Áustria.

Zarco fecha o GP da Áustria com quatro vitórias em cinco corridas

Zarco fecha o GP da Áustria com quatro vitórias em cinco corridas

Logo no início da corrida o primeiro pelotão, formado por Morbidelli, Schrotter, Luthi e Zarco viu-se envolvido em uma luta ferrenha pela ponta. Morbidelli começou a corrida de forma perfeita e parecia que seguiria isolado até a vitória, mas aos poucos foi perdendo fôlego até ser alcançado pelos concorrentes que vinham no seu encalço. Nesse momento da prova o ponto alto foi a arrojada ultrapassagem de Zarco sobre Márquez, quando os dois chegaram a se tocar.

Zarco vinha com “sangue no olho” e não esmoreceu até que a nove voltas do final conseguiu ultrapassar o líder Morbidelli relegando-o ao segundo posto, posições que ambos mantiveram até a bandeirada. Rins bem que tentou roubar a posição de Morbidelli mas não teve equipamento suficiente para completar seu intento. Com isso Zarco tornou-se o piloto francês de maior sucesso na história do campeonato mundial.

Publicidade

Alex Rins teve uma qualificação difícil e parecia distante da disputa pelo pódio, mas reagiu e conseguiu ultrapassar Thomas Lüthi na última curva, garantindo assim o degrau mais baixo do pódio austríaco. Para Marcel Shrotter (AGR Team) nem tudo foi perdido porque o quinto lugar obtido na Áustria foi a corrida em que obteve o seu melhor resultado até esta data, superando Alex Marquez que foi relegado à sexta colocação.

Resultado da corrida – Moto2™

Moto2_corrida_14_08

Completaram o Top 10, Takaaki Nakagami, Lorenzo Baldassarri, Axel Pons e Dominique Aegerter. Jonas Folger decepcionou mais uma vez sendo o primeiro a cair, conseguindo cruzar a linha de chegada apenas na última posição. Não completaram a prova, Simone Corsi e o vicelíder Sam Lowes.

Situação do campeonato – Moto2™

Moto2_campeonato_14_08

Publicidade

O Campeonato Mundial de Moto2 ™ estará de volta em Brno no próximo final de semana.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.