Publicidade

O alemão Jonas Folger ( Dynavolt Intact GP) venceu a morna prova de Moto2™ realizada neste domingo (21) no Circuito de Brno, na República Tcheca. O piloto alemão cruzou a molhada linha de chegada com vantagem de mais de 5 segundos, deixando Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40) em segundo e Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2) em terceiro. O líder do campeonato Johann Zarco (Ajo Motorsport) amargou a 11ª colocação.

Moto2_Folger_21_08

Depois de mais de um ano, Jonas Folger retorna ao degrau mais alto do pódio

Chovia forte em Brno mas Folger, que não vencia há mais de um ano, não se intimidou e enrolou o cabo, mostrando que é um grande piloto em pista molhada. Após assumir a liderança na curva 1, na primeira volta, depois de largar em oitavo no grid, Folger não largou mais a ponta. Na segunda posição chegou um Rins muito contente em ter conseguido mais 15 pontos que seu principal concorrente ao título, Zarco, reduzindo a diferença que os separa para apenas 19 pontos, transformando a Moto2™ na categoria mais equilibrada da temporada 2016 dentre as três da MotoGP.

Sam Lowes também se beneficiou da condição molhada em Brno, podendo fazer uma corrida tranquila, com Zarco tendo um dia difícil e não oferecendo risco.Junto com Rins, Lowes conseguiu capitalizar pontos necessários para manter vivas as suas pretensões ao título.

Publicidade

Na última volta, em uma disputa de posição mais acirrada, Sandro Cortese (Intact Dynavolt GP) e Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) tocaram as carenagens com Cortese saindo para a brita, ficando incapacitado de voltar à competição, deixando a quarta posição para Pasini.

Resultado da corrida

Moto2_corrida_21_08

Alex Marquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) conquistou a quinta posição. Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malásia) fez jús ao seu apelido de “Peixe” e terminou em sexto, à frente de Danny Kent (GBR Leopard Racing) em sétimo. O Top 10 foi completado por Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS), Miguel Oliveira (Leopard Racing) e Anthony West AUS (Montaze Broz Racing Team).

Situação do campeonato – Moto2™

Moto2_campeonato_21_08

Publicidade

O próximo encontro da Moto2 ™ será em Silverstone no dia 04 de setembro.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.