Publicidade

Alex Rins (Páginas Amarillas HP 40) foi o grande vencedor da 16ª etapa da temporada 2015 da Moto2™, o Grande Prêmio da Austrália, batendo Sam Lowes (Speed Up Racing) e Lorenzo Baldassarri (Forward Racing), que fez sua estréia no pódio neste domingo em Phillip Island.

Alex Rins fez espetacular corrida em Phillip Island

Alex Rins fez espetacular corrida em Phillip Island e está na disputa do vice-campeonato de 2015

Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) e Luis Salom (Páginas Amarillas HP 40) foram os nomes que se seguiram enquanto o já Campeão do Mundo de Moto2™ Johann Zarco (Ajo Motorsport), Mika Kallio (QMMF Racing Team), Álex Márquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) e Randy Krummenacher (JIR Moto2) completaram a lista dos dez primeiros.

Foi Pons quem assumiu a liderança após a largada, seguido de Lowes, Rins, Kallio, Nakagami e Luthi. Mas na segunda volta Rins e Lowes destacavam-se dos demais, com Pons em terceiro, à frente de Luthi, Kallio e Zarco. Contudo, tal ordenamento seria de curta duração já que Pons e Robin Mulhauser (Technomag Racing Interwetten) eram informados de que queimaram a largada, o que os obrigou a uma passagem pelos boxes.

Publicidade

Ao final de cinco voltas Rins mantinha-se na frente da corrida com Lowes e Luthi em sua perseguição, enquanto Folger e Kallio rodavam a quase dois segundos. Com o passar das voltas Mulhauser acabou sofrendo queda, com Cortese seguindo o exemplo pouco depois, quando corria entre os dez primeiros. Na frente, Rins mantinha a liderança com Luthi a dois segundos de distância e Lowes em terceiro, a seis décimos do suíço. Pouco depois Luthi sofreu queda, o que levou Baldassarri a correr em posição de pódio, lutando com Folger.

Com as posições da frente bem definidas, Folger viu-se assolado por problemas no eixo traseiro e teve de desistir, isto enquanto Azlan Shah (Idemitsu Honda Team Asia) foi o piloto que se seguiu a entrar para a lista das quedas, o que levava o quarto lugar a ser decidido em luta entre Nakagami e Simeon. A corrida acabaria com Rins cruzando a linha de chegada em primeiro, com Lowes em segundo e Baldassarri completando o pódio – uma estreia para o italiano.

Situação do campeonato de Moto2™ faltando apenas duas etapas:

Moto2_campeonato_18_10

Publicidade

Banner GP Dorna