Publicidade

Logo após três semanas de pausa a MotoGP volta a acelerar, dessa vez em Mugello, na Itália. Assim, esta será a 6° etapa da temporada, que marca uma disputa acirrada na ponta entre o atual campeão e o piloto surpresa do ano.

Em solo italiano, a Ducati e boa parte dos pilotos do grid estará em casa para buscar o resultado e, quem sabe, a vitória. Confira os horários e programação do MotoGP da Itália, dos dias 9 a 11 de junho.

MotoGP da Itália: Circuito de Mugello

O circuito de Mugello não deixa muito tempo para respirar, já que a pista coloca o piloto a todo momento buscando o centro das curvas de alta velocidade. Além disso, o traçado tem apenas uma reta de alta velocidade, de 1141 metros, que manda o piloto direto para curva 1 bem mais fechada. Ou seja, um bom lugar para competir em potência e na freada final.

MotoGP da Itália

Circuito de Mugello

Publicidade

Localizado na região da Toscana, na Itália, o Autódromo Internazionale Di Mugello já recebeu corridas de diversas categorias. Na MotoGP, a pista está no calendário oficial desde 1994, mas antes disso o circuito já havia sido utilizado em outras quatro ocasiões (1976, 1978, 1985 e 1992). Com 13 vitórias no currículo, Giacomo Agostini é o maior vencedor no traçado.

Último vencedor: Francesco Bagnaia (2022)
Extensão: 5.245 metros
Curvas: 15
Reta mais longa: 1.141 metros
Maior vencedor: Giacomo Agostini, 13 vitórias

Duelo italiano na MotoGP

A princípio, essa MotoGP da Itália parece desenhado para Francesco Bagnaia vencer mais uma vez. Afinal, além de ser o atual vencedor, o piloto chega com a melhor moto, correndo em casa e com a expectativa de se apresentar ao torcedor italiano como o atual campeão. Ou seja, vários ingredientes no cenário do piloto, mas com um único problema chamado Marco Bezzecchi.

Isso porque, o jovem italiano da equipe de Valentino Rossi vem surpreendendo e  já mostra que não e apenas um azarão. Um vez que, as etapas estão passando e o piloto mostrou consistência nas seis primeiras etapas.

Publicidade
MotoGP

Francesco Bagnaia, Grã-Bretanha 2022

Atualmente, Francesco Bagnaia lidera com 94 pontos, apenas um de vantagem para Marco Bezzecchi (93). Dessa forma, a equipe tambem italiana Mooney V46 tem todos os motivos para acreditar em uma grande vitória em Mugello. O que seria algo histórico para o time, que dá indícios de que pode ir mais longe.

Brasileiros no MotoGP

A etapa do MotoGP na Itália contará com alguns brasileiros na pista, mas em categorias diferentes. O jovem Diogo Moreira vem para recuperar o prejuízo na Moto 3, após abandonar a última prova em Le Mans. Com 55 pontos na tabela, o brasileiro aparece em 4° lugar, 29 pontos atrás do lider, Daniel Holgado. Portanto, uma boa exibição em Mugello pode devolver Diogo Moreira para a disputa no topo do campeonato.

MotoGP

Atualmente, o piloto Diogo Moreira representa o Brasil na Moto3

Publicidade

Eric Granado está pronto para mais uma etapa pela Moto E, a categoria de motos elétricas da MotoGP. Assim como Diogo Moreira, Granado ficou de fora em Le Mans por conta de um acidente e precisa de um bom resultado para se colocar na disputa pelo título, uma vez que é um campeonato de tiro curto e cada etapa é decisiva no calendário da Moto E.

Veja também:

Programação da MotoGP da Itália

Sexta-Feira (treinos livres):
3h25 – MotoE
4h – Moto3
05h45 – MotoGP
04h50 – Moto2
7h25 – MotoE
8h15 – Moto3
10h – MotoGP
09h05 – Moto2
12h – Classificação MotoE

Sábado (treinos livres):
3h40 – Moto3
4h25 – Moto2
5h10 – MotoGP

Sábado (classificatórios)
5h50 – Moto3
9h10 – MotoGP
08h45 – Moto2
07h15 – MotoE (corrida 1)

11h10 – MotoE (corrida 1)

Domingo (corridas):
6h – Moto3
7h15 – Moto2
9h – MotoGP

Os horários estão no fuso de Brasília. Os eventos contam com transmissão oficial ao vivo nos canais ESPN 4 e serviço de streaming, Star+.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.