Publicidade

Tradicionalmente a industria automobilística sempre se utilizou da temporada de inverno de Campos de Jordão para apresentar seus veículos a uma faixa formadora de opinião da sociedade brasileira.

O mundo motociclistico também tem acanhadamente se utilizado do espaço; e em particular, neste ano, o acanhamento foi geral. Questionando cheguei à conclusão que isso está ocorrendo pelos altos custos dos espaços, por lançamentos próximos, e no caso das duas rodas, por conta ainda do próximo salão de duas rodas.

Porem, e sempre se tem um porem, as leis da óptica também podem ser aplicadas nesse nosso crescente mercado: `quem vê, também é visto’ … Nessa linha, FYM, Honda, Sundown e Suzuki não perderam a oportunidade de serem vistos, e ver a reação desse público.

A nova FYM, apesar de um stand modesto, pela proximidade ao ponto central, na rua que desemboca no restaurante BADEN BADEN, estava sendo bem visitada, e chamando muita atenção pelo seu modelo FY125-20 Sachs de design no mínimo incomum, que o Gerente de Marketing Wagner Aguiar fazia questão de explicar suas características incansavelmente a todos que lá o argüiram.

Publicidade

Mais dois quarteirões à frente, a Honda bancava a festa com duas áreas bem distintas, onde uma se poderia fazer teste drive com motos on-off road e quadriciclos, e na outra, teste drive em seus automóveis conjugados a exposição de seus produtos comercializados no Brasil. Com a facilidade ofertada graciosamente desde Internet, café e cuidados a crianças, se podiam ver todos os modelos de motos, já com a Varadeiro e a CB 1300F expostas, atraindo muito os que lá passaram.

Frente à Honda, e modestamente posicionada, a Suzuki se fez presente aparentemente pela iniciativa de duas de suas revendas, a Nova Suzuki e a Red Fox; apresentando quase todos seus modelos, mas sem a esperada GS 500E !

A Sundown foi mais audaciosa; deixou uma moto exposta dentro de um shopping e montou um stand e uma pista para teste drive num local bem distante do centro, porem lindo e convidativo; o Centro Hípico de Tarundu.

Teoricamente essa festa deverá durar até o próximo dia 05 de Agosto, deixando as duvidas e esperanças para o Salão de Duas Rodas em outubro, que deverá estar mais quente que o saboroso chocolate quente vendido aqui de Campos.

Publicidade