Publicidade

As novas Harley CVO estão sendo apresentadas nesta semana ao público em Milwaukee (EUA). Por lá, os dois modelos premium 2023 Street Glide e Road Glide da linha Custom Vehicle Operations chegam com novidades. Então vamos conferir o que já sabemos!

1 – Design novas Harley CVO

Os novos modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide apresentam design revisto. No entanto, a nova cara das motos não rompe com o passado, sendo claramente desenvolvida a partir das formas familiares das gerações anteriores. Ambas as motos apresentam carenagens com ventilação integrada e iluminação LED com piscas indicadores de LED integrados.

novas harley cvo

Novas Harley CVO Street Glide e CVO Road Glide tem agora carenagens com piscas integrados

 

Publicidade

Elementos de design adicionais incluem um para-lamas dianteiro recortado e um novo tanque de combustível com capacidade para 22,7 litros. Não vamos esquecer também das novas rodas Combo Cast Laced, com um aro preto de alumínio fundido machine-cut e raios entrelaçados.

2 – Motor V-Twin Milwaukee-Eight VVT 121 nas novas Harley CVO

As máquinas da Harley agora tem o motor V-Twin Milwaukee-Eight VVT 121 de 121 polegadas cúbicas, que estabelece uma nova referência. Um propulsor com refrigeração líquida com um novo sistema de arrefecimento, variable valve timing (VVT), junto do novo canal de admissão e sistema de escape de alta performance.

V-Twin Milwaukee-Eight VVT 121 move as novas CVO

Uma usina com 1.977 cc de cilindrada, entregando 19,27 kgf.m de torque a 3.000 rpm e 115 cv de potência a 4.500 rpm. Os modelos tem ainda conjunto com suspensão dianteira e traseira da Showa  e freios da Brembo.

Publicidade

3 – Novas Harley com modos de pilotagem

Pela primeira vez, os modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide oferecem modos de pilotagem selecionáveis. São as opções Road, Sport e Rain – que controlam eletronicamente uma combinação específica de configurações de entrega de potência. Tudo isso a partir de sistemas como Cornering-Antilock Braking System (C-ABS) e Cornering-Traction Control System (C-TCS).

painel tft nas novas harley cvo

Motos tem agora modos de condução selecionáveis e novo Infotainment

4 – Novo Infotainment Powered by Skyline OS

Os modelos Harley CVO Street Glide e CVO Road Glide apresentam também um novo conjunto de tecnologia de infotainment. Trata-se de um sistema alimentado pelo novo sistema operacional Skyline. A novidade é vista no display TFT touch screen colorido de 12,3 polegadas, que substitui toda a instrumentação analógica e a maioria dos interruptores.

Vale dizer que esse display é customizável em três opções de visualização, sendo compatível com dispositivos Apple e Android. A conectividade Wi-Fi permite ainda a conexão wireless para headsets.

Publicidade

5 – Pintura exclusiva 

Para fechar, as novas Harley CVO Street Glide e CVO Road Glide estarão disponíveis com duas opções de pintura/acabamento. A Standard chega em Dark Platinum com pinstriping Bright Smoked Satin e interior da carenagem da mesma cor.

cores das novas harley cvo 2024

Modelos chegam também com a opção exclusiva da cor em tom “Whiskey”

Enquanto a versão opcional chega em Whiskey Neat/Raven Metallic – em dois tons e interior da carenagem da mesma cor. Nada menos que um complexo esquema de pintura com detalhes aplicados à mão!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]