Publicidade

Um dos circuitos mais tradicionais da velocidade no Brasil, o Autódromo Internacional Nelson Piquet tem na programação deste final de semana (06 e 07) a 5ª etapa do Racing Festival.

As lendárias R1 estarão na pista em Brasília, neste final de semana

As lendárias R1 estarão na pista em Brasília, neste final de semana

Palco de etapas do Racing Festival desde sua primeira temporada, os brasilienses acompanham a evolução do campeonato e conhecem agora as novas atrações que fazem parte das atividades do terceiro ano do evento.

Com uma nova categoria de motovelocidade este ano, a Capital Federal conhece a R1 GP1000, categoria monomarca com motocicletas YZF-R1 da Yamaha, e a Copa Fiat, com os modelos Linea de competição. Em ambas as categorias pontos valiosos que podem decidir o campeonato e apontar os futuros campeões da temporada 2012 estão em jogo.

Publicidade

Mas, este ano, o Racing Festival vai além das emoções das corridas. Manobras radicais com o show de Jorge Negretti e equipe agitam o Autódromo no domingo no intervalo entre as provas, além do sorteio de um Fiat Uno Vivace 0 km para o público que for conferir de perto das arquibancadas.

Para os mais ousados amantes das duas rodas, a Yamaha promove dentro do Racing Festival o Yamaha Super Bike Experience. Durante o sábado e domingo os fãs das motocicletas de alta cilindrada da marca podem fazer test-drive, conhecer melhor os produtos, fazer revisão da sua moto e assistir uma palestra com o com o jornalista e piloto de testes do programa Auto Esporte e da revista Duas Rodas, Leandro Mello.

Para participar do test-drives, interessados devem acessar o link para efetuarem seu cadastro. As vagas são limitadas, disponíveis até às 15h00 de sexta-feira (05), e é obrigatório ter licença na habilitação tipo A. As entradas para o Racing Festival devem ser adquiridas em troca de dois quilos de alimento na portaria do Autódromo durante os dois dias do evento.

A programação da etapa começa no sábado com as sessões de treinos livres e na sequência, os treinos classificatórios. No domingo, as provas começam a partir das 10h00.

Publicidade

Serviço:
Racing Festival – 5ª etapa
Quando: 06 e 07 de outubro
Onde: Autódromo Internacional Nelson Piquet
Entrada: 2 kg de alimento não perecível