Publicidade

Fotos e vídeos mostram um novo flagra da BMW 1300 GS. Isso mesmo, a nova big trail da marca alemã já está sendo testada e foi novamente vítima de cliques de smartphones espalhados pelas ruas. Confira o que já sabemos sobre a substituta da big trail mais vendida do mundo, a R 1250 GS.

Fotos e vídeos da nova BMW 1300 GS

Aqui estão as primeiras fotos do que especula-se tratar da a nova BMW R 1300 GS. A novidade é cotada para substituir a 1250 GS e parece ter um design mais afilado na dianteira, mais esportivo. Mas a moto mantém as características típicas, como a suspensão Telelever-Paralver e motor boxer

Nova BMW 1300 GS parece que vai ter uma dianteira totalmente diferente da atual 1250

Aliás, o motor deve ser completamente revisto e deve ter uma cilindrada de cerca de 1300cc. Ou seja, espera-se uma potência de cerca de 150 cv e em linha com o novo regulamento Euro5+ que entrará em vigor em 2024.

Publicidade

A refrigeração também parece que foi revista, para manter o calor à distância de uma grande cavalaria e parece ter lubrificação de cárter semi-seco. Os rumores falam também que a moto deverá ter uma versão M, sigla que caracteriza os modelos mais esportivos da BMW.

Abaixo do novo farol parece haver o sensor do novo sistema de radar

E ainda com base nas poucas fotos e vídeos, avalia-se que a moto tenha uma redução de peso entre 5 e 7 kg. Difícil afirmar no momento. O que se vê de fato é que a moto deve ter muitas coisas novas, grupo de faróis assimétrico, aliás farol mais estreito e demais detalhes.

Veja também:

Publicidade

Outra novidade que foi cotada para a big trail era a tela TFT colorida de generosas 10,25 polegadas. Provavelmente a mesma unidade da mais recente linha BMW Touring, vista em modelos como a R 1250 RT. No entanto, o que se viu nos flagras foi a mesma unidade da atual 1250 GS. Seja como for, esse display deve controlar os novos auxílios eletrônicos ao piloto, que serão oferecidos.

Seja qual for a nova tela escolhida, vai exibir informações das novidades da 1300

Aliás, essa suíte também poderá apresentar informações de um Controle de Cruzeiro Adaptativo. Ou seja, um sistema de radar ao estilo da tecnologia disponível na Ducati Multistrada V4S. Isso levando-se em conta o módulo eletrônico visível sob o bico dianteiro da GS flagrada ainda em 2022. Já imaginou?

 

Publicidade

Quando a BMW GS 1300 será lançada?

Ainda não se sabe quando este novo modelo será lançado oficialmente. Mas a provável apresentação deve ocorrer até o final de 2023, com a chegada às concessionárias em 2024. Ou seja, a sucessora da big trail mais vendida do mundo (e do Brasil) já está a caminho!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]