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Esperada com grande expectativa, a nova trail “pequena” da BMW – G 310 GS – chegou às lojas da marca e já tem preço público definido: R$ 24.900,00. A nova moto entra no segmento para disputar espaço com Kawasaki Versys-X 300, Honda XRE 300 e Yamaha XTZ 250 Ténéré.

Ela é a segunda moto da BMW equipada com motor abaixo dos 500 cc e foi exposta pela primeira vez em 2016, no EICMA (Salão de Motocicletas de Milão) e no Brasil fez sua primeira aparição pública no Salão Duas Rodas 2017 como principal lançamento da marca para 2018.

ABS de série e várias outras características de suas irmãs maiores; mas o preço pode ser um problema

ABS de série e várias outras características de suas irmãs maiores; mas o preço pode ser um problema

Compacta e feita para oferecer conforto agilidade e desempenho, a moto deve seguir a linha de suas concorrentes e mostrar a versatilidade como sendo a maior virtude e configurando-se com o apelo de “uma moto para todos os usos”. Ela herda a boa fama de suas irmãs mais velhas e maiores da família GS da marca germânica. Por isso a promessa é de qualidade, confiabilidade, robustez e inovação, “que fazem da família GS uma referência mundial entre as motocicletas”, ilustra o comunicado oficial da BMW.

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“Estamos muito orgulhosos com a chegada ao mercado brasileiro da nova BMW G 310 GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta Federico Alvares, diretor da BMW Motorrad Brasil. “As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 49 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo.

Estilo tem o mesmo DNA da marca

Estilo tem o mesmo DNA da marca

Visualmente, a nova BMW G 310 GS pode ser identificada como as outras motos da família, com para-lama dianteiro alto e curto e sua linha de cintura alta. O modelo vem equipado com motor de um cilindro com refrigeração líquida, com 313 cc, quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. Uma característica marcante deste motor é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e o cabeçote é invertido, com a admissão na parte frontal e o escape na parte traseira.

Este motor desenvolve potência de 34 cv a 9.500 rpm e torque máximo de 2.9 kgf.m a 7.500 rpm e combinado com o peso de 169,5 kg da moto, se traduz em boa capacidade de empurrar a moto com força suficiente para enfrentar todos os obstáculos normais do dia-a-dia de todos os motociclistas e até enfrentar com tranquilidade caminhos fora-de-estrada.

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Conforto e versatilidade são dois bons apelos para venda da nova moto

Conforto e versatilidade são dois bons apelos para venda da nova moto

As suspensões da G 310 GS trazem na dianteira garfo telescópico invertido e na traseira braço oscilante de alumínio em conjunto com um amortecedor com ajuste na pré-carga da mola. Como todas as motocicletas BMW, a moto oferece o sistema de freio à disco nas duas rodas com ABS de série. O ABS pode ser desligado para os pilotos que assim o desejarem, sobretudo os que gostam de usar a moto no fora-de-estrada. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma ampla gama de informações.

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.