Publicidade

Novas scooter elétricas da Honda estão prontas para o lançamento. A marca japonesa já apresentou três veículos elétricos de duas rodas, no entanto, o que mais chama atenção é que as novidades têm o design inspirado em modelos icônicos do passado.

Novas scooter elétricas da Honda a caminho!

Lançadas inicialmente no mercado chinês, as novas scooter elétricas da Honda são charmosas novidades com estilo inspirado em modelos de sucesso do passado. Chamadas de Cub E, Dax E e Zoomer E, as novas motos poderão em breve chegar ao mercado indiano e demais países.

Cub E é uma reinterpretação do modelo mais famoso da marca japonesa

O Zoomer E apresenta uma plataforma de scooter robusta com aço tubular exposto. A novidade tem faróis de LED duplos e pneus de uso misto. Enquanto isso, a Dax E apresenta uma grande bateria, já a Cub E tem linhas retrô.

Publicidade

Dax E é uma versão elétrica da irreverente mini moto dos anos 70 e 80

Todas as motos estão equipadas com um painel de instrumentos LCD e freios a disco. Em termos de desempenho, Cub E, Dax E e Zoomer E estão equipadas com um motor de cubo traseiro da Bosch – suficiente para velocidade máxima de 25 km por hora.

Quanto à bateria, a unidade grande alojada sob o banco oferece alcance de cerca de 80 quilômetros com uma única carga. Além disso, caso acabe a energia dos modelos, eles tem pedais para sair do lugar – são também ciclomotores.

Zoomer elétrica segue a tendência off-road da moto do passado

Publicidade

Veja também:

Moto elétrica da Honda vem ao Brasil?

A Honda ainda está mostrando seus primeiros produtos no campo das motos elétricas. Por enquanto são apenas veículos muito simples e limitados, com desempenho inferior ao de motos de 50cc a combustão.

Além disso, há grandes mercados que ainda não receberam nenhuma moto elétrica Honda. Esse é o caso do Brasil, onde a marca vende mais de um milhão de motos por ano, com mais de 75% de participação.

No entanto, a empresa japonesa ainda não apresentou projetos eletrificados ou híbridos por aqui e não deu estimativas claras de quando os primeiros chegarão ao nosso país. Vamos ficar ainda no aguardo!

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]