Exclusividade e luxo. Estes são os principais atributos de um novo produto da Ducati. Estamos falando de um relógio criado para homenagear uma de suas mais icônicas motos esportivas. Inclusive, custa mais caro que praticamente todos seus modelos à venda atualmente.
Novo relógio da Ducati tem preço de moto esportiva
O produto em questão é o Maestro 4.0 Ducati 30° Anniversario 916, desenvolvido em parceria com uma grife suíça Maison Gerald Charles. Como o nome sugere, a peça valoriza o aniversário de 30 anos da emblemática 916.
Para reforçar sua exclusividade, o relógio foi limitado a apenas 250 unidades. Cada uma, oferecida aos mais apaixonados ducatistas por 42.400 dólares (cerca de R$ 240 mil em conversão direta). Ou seja, custa 30% mais que a atualizada Panigale V4 S, principal esportiva da marca, oferecida a ‘apenas’ 32 mil dólares (R$ 180 mil).
Veja também:
- Nova moto esportiva copia lenda italiana do design
- 5 motivos pelos quais queremos a nova CBR 250RR no Brasil!
Como é o relógio em homenagem à 916
De acordo com seus criadores, o relógio homenageia, ao mesmo tempo, o legado da Ducati e da Gerald Charles. Assim, adota a icônica caixa Maestro, enquanto seus detalhes remetem ao legado de Massimo Tamburini, designer que é considerado o pai da Ducati 916. É a ‘união da precisão e do desempenho’.
Assim, a obra tem visual inspirado na clássica Ducati. Seu círculo dourado homenageia a clássica roda de três pontas, feita em liga leve, da esportiva. Já o vermelho que predomina na pulseira e outros elementos é, claro, o mesmo visto na carenagem da 916.
Além disso, o relógio emprega materiais nobres. Entre eles, o carbono preto marmorizado, a cerâmica e o titânio presentes na sua caixa. O produto ainda tem resistência à água e usa a estrutura mecânica do modelo Vaucher 3002.