Publicidade

Um novo scooter lançado na Ásia traz aos pequenos algumas tecnologias de conectividade até então dignas de moto grande. É o TVS Ntorq 125 XT, com direito a monitorar pedidos de delivery, mostrar previsão do tempo e usar redes sociais. Assim, quer ser o mais conectado da categoria.

O Ntorq 125 XT adiciona maior conectividade ao segmento

Em países como a Índia a família Ntorq 125 tem até 5 modelos e o XT é o mais recente. A linha possui visual mais “esportivo” e alguns modelos já possuem conectividade via Bluetooth, onde é possível fazer ligações, navegação curva a curva e até ouvir música.

novo scooter super conectado painel

A Ntorq 125 XT vem com painel híbrido, com mistura de LCD e TFT

Mas o novo scooter XT vai além. Traz como diferencial um painel híbrido, com um visor em LCD, responsável por mostrar os itens básicos do scooter como velocidade, hora, nível de combustível e etc. Já o pequeno e funcional mostrador em TFT é o responsável em exibir notificações de redes sociais, previsão do tempo, status de acompanhamento de entrega de comidas ou lojas, foto do contato que está te ligando dentro muitas outras coisas.

Publicidade

App SmartXConnect

Tudo isso ganha melhor interação com o piloto através do app SmartXconnect, disponível para Android e IOS. O aplicativo é responsável em receber as notificações do smartphone e transferir ao painel da moto via Bluetooth.

Ele conta com a tecnologia SmartXtrack, que fica a cargo de todas as notificações (por exemplo de redes sociais) e navegação curva a curva. E também com o  SmartXtalk, responsável pela interação por voz do piloto, alertando por exemplo sobre o baixo nível de combustível, podendo ser utilizado também como assistente de voz.

Ao todo a TVS informa que são mais de 60 maneiras de interação da motocicleta com o piloto. Os recursos de notificações estão disponíveis somente com o scooter parado, assim não interfere na atenção do condutor.  Portanto é possível dar uma checada nas notificações somente estacionado ou aguardando no semáforo.

Publicidade

 

Como é o novo scooter super conectado

Além de toda a conectividade, o Ntorq 125 XT vem equipado com um motor de 124.8 CC que gera 9,38 cv de potência a 7.000 rpm e 1 kgf.m a 5.500 rpm. Seu peso é de 110 kg e o tanque de 5,8 litros, números dentro do padrão da categoria.

O visual agressivo se destaca na versão XT pelas cores azul e amarelo neon. Ele também vem equipado com o sistema start-stop que auxilia na economia de combustível. As rodas de 12 polegadas completam o conjunto que possui freio dianteiro a disco de 220 mm e traseiro a tambor de 130mm.

O Ntorq 125 XT possui visual esportivo agrada aos olhos

Publicidade

Veja também:

 

Preço e disponibilidade

Infelizmente não existe previsão do Ntorq 125 XT vir ao Brasil, mas nem tudo está perdido. A TVS é parceira da Dafra e traz alguns de seus produtos ao país, como a Apache RTR 200. Quem sabe novos modelos estejam na fila.

novo scooter tvs super conectado

É difícil ter o novo scooter ‘super conectado’ no Brasil, mas não impossível. Por aqui a TVS tem parceria com a Dafra, que poderia viabilizar sua vinda

Em sua terra natal, a Índia, o novo scooter contectado custa 97.061 rúpias, cerca de R$ 6 mil em conversão direta. Com esse preço e toda essa tecnologia embarcada com certeza seria sucesso no Brasil, não somente a versão XT mas sim toda a família Ntorq – tendo em vista que a XT é a top de linha.

E ai? Você acha que esse novo scooter faria sucesso no Brasil?

Ricardo Kadota (Rock)
@rock_sp_motociclista -> Amante das duas rodas desde muito cedo! Mototurista que curte uma boa estrada e as amizades que ela traz. Apaixonado por aventuras e sem noção de kilometragem.