Publicidade

Mais uma notícia da Harley-Davidson. Se há pouco falamos dos dois modelos inéditos que virão ao Brasil e de sua nova moto elétrica de entrada, hoje a pauta é um pouco menos positiva. A Harley informou que vai interromper por completo sua produção e entrega de motos por duas semanas.

O anúncio inesperado foi feito ontem e diz respeito à companhia em nível global, incluindo a total paralização em suas fábricas em Wisconsin e Pensilvânia, nos Estados Unidos. Mas a gigante americana não foi clara nos reais motivos que levaram à ação.

pan américa, a big trail da harley davidson

A Harley fez um anúncio inesperado. Nos Estados Unidos, a empresa não irá fabricar ou entregar motos novas pelas próximas duas semanas

 

Publicidade

Harley para produção por duas semanas

Segundo a Harley, a pausa na produção e envio de motos novas se deu por dificuldades internas. A companhia disse estar com problemas com um fornecedor e um determinado componente, mas preferiu não dar detalhes sobre eles. Já a produção das elétricas, assinadas pela marca LiveWire, segue normalmente.

del mar, nova elétrica da Harley

Ação não contempla as elétricas, que terão seu trabalho seguindo dentro da normalidade. Recentemente a marca lançou seu novo produto, a Del Mar

Assim, acredita-se que o ‘componente misterioso’ é usado apenas nos modelos tradicionais, à combustão. Além de atrasos para lojistas e clientes, a notícia também repercutiu negativamente no mercado corporativo. Ontem as ações da companhia caíram 9,23% após o anúncio. Passaram então a ser cotadas em 32,44 dólares.

Veja também:

Publicidade

 

E como ficam as Harley-Davidson 0km no Brasil

Naturalmente, o hiato nos trabalhos irá afetar a empresa em outros países além dos Estados Unidos. O Brasil pode estar na lista, afinal a fábrica local importa praticamente todos os componentes para apenas montá-los aqui, o que pode levar a problemas de abastecimento nos próximos dias. Entretanto, a subsidiária brasileira ainda não se pronunciou sobre o caso.

fábrica da harley no brasil

Fábrica da empresa no Brasil também deve sofrer com o abastecimento de peças e componentes, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto

Até o momento, em 2022 a marca emplacou pouco mais de 750 motos no país. O ano passado fechou com 2.340 registros, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza