Publicidade

 Desta vez os pilotos Husqvarna Azzalin subiram ao ponto mais alto do pódio com Matti Seistola, na E1 e o francês Antoine Meo na E2

O finlandês Matti Seistola e o francês Antoine Meo, patrocinados pela WRP, dominaram a terceira etapa do mundial de Enduro F.I.M., que aconteceu no último final de semana (14 e 15 de maio) em Francavilla di Sicilia, na Itália. Seistola faturou a vitória da etapa na E1 e subiu para a terceira colocação do campeonato. Já Meo, venceu e manteve a liderança na categoria E2.

No primeiro dia de provas, Salminen mostrou consistência e faturou o primeiro dia, com Matti Seistola completando a dobradinha da Husqvarna Azzalin na segunda colocação. No segundo dia, Salminen era o ponteiro, mas uma queda na segunda volta do Xtreme Test, o fez perder vários segundos, jogando-o para a terceira colocação no domingo.

Com a queda, Seistola assumiu a liderança da prova, seguido pelo finlandês da KTM Eero Remes. Juha Salminen terminou em terceiro e manteve a liderança da competição na categoria E1.  Na E2, Antoine Meo venceu a segunda no ano e lidera com 143 pontos. na E3, o italiano Alex Salvini conquistou um resultado significativo em casa, terminando a etapa na quarta colocação.

Publicidade

A quarta etapa do mundial de enduro acontece nos dias 10 e 11 de junho na Turquia.