O lançamento de novas motos naked vem aumentando, mostrando sinais encorajadores de crescimento mesmo dentro deste setor de desempenho historicamente alto. O segmento, junto com o de motos superesportivas, mantém sua constante evolução. Nos últimos anos, veem-se muitas mudanças em desenho e tecnologia aplicados em motos que estão se tornando cada vez mais potentes, mais dependentes de gerenciamento eletrônico e equipadas com sistemas de segurança mais avançados, tais como controle de tração.
De olho nessa realidade, a Pirelli utilizou o Circuito de Aragón, na Espanha, para apresentar o seu novo pneu Diablo Rosso™ III, cuja proposta é oferecer dirigibilidade esportiva, alto nível de aderência e performance duradoura. Segundo o fabricante o modelo foi desenhado e desenvolvido para equipar a mais nova geração de motos potentes de rua equipadas com sistemas de controle eletrônicos e outros equipamentos tecnológicos, trazendo para o mercado um pneu nascido nas pistas de corrida e levado para as ruas, oferecendo toda a pesquisa e know-how adquiridos pela Pirelli no FIM Superbike World Championship, nos últimos 12 anos de participação como fornecedora oficial de pneus da competição.
Principais características
1) Duplo-composto no pneu traseiro com grandes porcentagens de sílica que fornece aderência em todas as condições e que confere durabilidade de referência no segmento de pneus superesportivos;
2) Os perfis derivados das pistas de corrida;
3) O desenho da banda de rodagem apresenta a evolução do símbolo de raio já presente no DIABLO™ Supercorsa.
Disponibilidade e medidas
Dianteiro
120/70 ZR 17 M/C (58W) TL
Traseiro
160/60 ZR 17 M/C (69W) TL
180/55 ZR 17 M/C (73W) TL
180/60 ZR 17 M/C (75W) TL
190/50 ZR 17 M/C (73W) TL
190/55 ZR 17 M/C (75W) TL
200/55 ZR 17 M/C (78W) TL
A MV Agusta foi a primeira montadora a adotar o Diablo Rosso III como pneu original de fábrica, tema de matéria publicada pelo Motonline no mês de maio passado.