O mercado das crossover está aquecido. Se a Triumph acaba de confirmar a vinda da Tiger Sport 660 ao Brasil, a Honda divulgou o preço de uma das suas concorrentes diretas, a NC 750X DCT. A japonesa chega na rede de concessionários Honda Dream até o final de abril.
O modelo com transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) tem preço sugerido de R$ 55.700, sem contar despesas com frete e seguro. Ele custa 12% mais que a versão de câmbio manual, vendida por R$ 49.700.
NC 750X DCT: preços e concorrentes
A nova geração da NC 750 foi anunciada no Brasil no último mês e aos poucos chega até às lojas. Ela tem uma série de novidades na ciclística, design e eletrônica, mas um de seus principais destaques está na opção pelo câmbio DCT, uma exclusividade Honda.
Ele dispensa a necessidade da troca manual de marchas e entrega um funcionamento suave, com engates quase imperceptíveis na maioria das mudanças. É um recurso que faz sucesso no exterior, onde a maioria das NC vendidas tem DCT. Por aqui, já estava disponível nas Africa Twin 1100 (que também tem uma versão manual), X-ADV e Gold Wing. A NC é a mais barata delas.
Preço das crossover/big trail de 650 a 750 cc |
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Modelo | Preço sugerido | Preço Fipe |
Kawasaki Versys 650 | R$ 47.490 | R$ 48.347 |
Honda NC 750X | R$ 49.700 | (ainda não aferido) |
Kawasaki Versys 650 Tourer | R$ 53.490 | R$ 54.437 |
Honda NC 750X DCT | R$ 55.700 | (ainda não aferido) |
Triumph Tiger Sport 660 | R$ 55.990 | (ainda não aferido) |
Suzuki V-Strom 650 | R$ 56.980 | R$ 56.940 |
BMW F 750 GS Sport | R$ 60.900 | R$ 60.960 |
Suzuki V-Strom 650 Adventure | R$ 61.905 | R$ 63.010 |
BMW F 750 GS Premium | R$ 67.900 | R$ 65.543 |
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NC 750X DCT ou Tiger 660 Sport?
É curioso pensar que este duelo era inimaginável no Brasil de alguns meses atrás, quando não havia confirmação de que nenhum dos modelos, NC 750 DCT e Tiger 660, viria ao país. Mas vieram, para alegria dos fãs deste nicho.
Por que separamos justamente estes dois modelos para comparar? Pois são os lançamentos mais recentes, oras. Além disso, curiosamente têm os preços mais próximos, separados por apenas R$ 290.
A Honda tem motor de 2 cilindros em linha, 750 cm³, OHC e que gera 58,6 cv e 7,03 kgf.m de potência e torque máximos. Tem a exclusividade do câmbio DCT e ainda ataca com 4 modos de pilotagem, porta objetos ‘no lugar do tanque’, embreagem assistida e deslizante (na versão manual), suspensão Showa e grande variedade de acessórios exclusivos.
Já a Triumph tem apelo mais esportivo, como o nome da Tiger sugere. São 81 cv e 6,5 kgf.m de potência e torque entregues pelo motor de 3 cilindros em linha, 660 cm³ e DOHC. O painel (com pequena tela TFT) tem conectividade bluetooth, dois modos de pilotagem, controle de tração comutável, suspensão Showa e, assim como a rival, iluminação full LED.