Publicidade

Rally dos Sertões: Líder Robert Nahas quer administrar nestes dois dias para vencer entre os quadriciclos

Rally dos Sertões: Líder Robert Nahas quer administrar nestes dois dias para vencer entre os quadriciclos

Nesta quarta-feira o piloto ampliou ainda mais a sua vantagem na liderança. Rally termina sexta-feira.

Ao final do oitavo dia (25/6) da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP, o paulista Robert Nahas (Flash Power/Honda) é mais líder do que nunca entre os quadriciclos. Após a oitava etapa ele soma 37h15min38s, e ampliou sua folgada vantagem na caminhada para ganhar pela segunda vez esta importante prova entre os quadriciclos. “Foi um dia pesadíssimo, cansativo, com trial forte, e muitas pedras enormes, que deram muito trabalho. Se não prestasse atenção, poderia quebrar o equipamento ou se acidentar”, garante o vencedor da edição de 2005.

Publicidade

O penúltimo dia da principal prova off-road da América Latina não vai refrescar tanto os competidores quanto eles poderiam imaginar. Nesta quinta-feira (26/06) os pilotos enfrentam um percurso total de 520 km entre as cidades de Crateús (CE) e Mossoró, já no Rio Grande do Norte, na última mudança de Estado do rali. Apesar de o trecho ser relativamente tranqüilo, o percurso é o segundo maior da competição. “A Especial não é longa, mas será um dia muito importante para quem quer chegar inteiro em Natal, e com vitória, como é o meu caso. Preciso ter muita atenção e cuidado com a navegação”, define Robert Naji Nahas.

A especial da nona etapa terá 220 km com o piso bastante escorregadio e de piçarras. Como o trajeto cronometrado passara por alguns vilarejos da região, todos os pilotos deverão prestar bastante atenção com as zonas de radar. “No começo tem muita erosão, depois trial e nos últimos quilômetros será bem rápida”, explica o titular da Flash Power/Honda.

Mas o maior desafio do dia para os competidores talvez sejam os dois trechos de deslocamento. Juntos eles somam a distância de 300 km, maior de todas as etapas do Sertões 2008. “Eu estou esperto, aceso, tomando o meu Flash Power, porque agora no final o cansaço bate e não podemos relaxar, nem no deslocamento. Vamos administrando a liderança para levar mais esta vitória”, define o líder, que está prestes a alcançar o bicampeonato.

O Rally Internacional dos Sertões PLP começou no último dia 17 e segue até sexta-feira (27/6), com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessaram seis Estados em 10 dias, e cruzarão a linha de chegada nas praias de Natal (RN).

Publicidade

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação

A RNN Sports tem o patrocínio de Flash Power e Honda, e o apoio de Ecko Unltd, BM&Tech, Braking, Honda Moto Remaza, Roll Design, BMC Air Filter, Mobil, Hiper Tecnology, Suspentécnica, Elka Suspension, Puig, Água Mineral Santa Bárbara e GPS Center.