Publicidade

Encarar o Rally dos Sertões de motocicleta não é apenas para os pilotos que buscam um lugar no pódio. O repórter fotográfico Idário Café realiza pelo quarto ano consecutivo a cobertura da prova, sobre duas rodas, desbravando estradas e trilhas de todo o tipo em busca das melhores imagens. Além das lentes, ele conta com a moto Honda Transalp XV 700 para realizar o trabalho de uma forma única e pioneira. A 20ª edição do Sertões larga de São Luís (MA) no dia 18 de agosto e chega em Fortaleza (CE) após 10 dias.

Idário Café e sua companheira durante o Sertões

Idário Café e sua companheira durante o Sertões

A corrida inclui 4.840 quilômetros de desafios e, para acompanhar de perto todos os detalhes, Café calcula ter pela frente aproximadamente 6.000 km. “Serão dias pesados e longos, com muita areia e asfalto ruim, mas confesso que é uma viagem interessante e cheia de atrativos. Assim como quem está competindo, você precisa cuidar bem de todo o equipamento e ainda estar bem fisicamente, já que o desgaste é grande”, explicou o repórter fotográfico, que em sua carreira cobriu 14 vezes o Rally dos Sertões.

Durante a aventura, o repórter fotográfico publicará em sua página no Facebook imagens e histórias do Sertões 2012, com as curiosidades da prova. Será possível ainda acompanhar o local exato onde ele estará a cada momento do dia por meio de um rastreador via satélite.

Publicidade

Para encarar a cobertura fotográfica, a motocicleta sofreu pequenas alterações com relação a versão de fábrica. Os pneus originais foram trocados por outros com característica o uso on/off-road na proporção 50% em cada terreno. No painel, foi instalado um GPS de última geração, para a navegação pelas informações fornecidas pela organização da prova. Além disso, o piloto carregará um rádio transmissor, no qual irá captar as informações do que está acontecendo na prova.

O cobertura de Idário Café no Sertões 2012 tem o patrocínio de Honda do Brasil, Mobil, Metzeler, ASW e apoio de Kenny, Shefa, Bike Box e Radiocom.

Se você tem uma Honda Transalp, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline