Publicidade

A Honda pode estar trabalhando em uma nova moto 400 cc de quatro cilindros. Segundo rumores, a marca japonesa estuda novos modelos com apelo retrô e esportivo. Confira mais detalhes do que pode ser lançado em breve.

Honda com nova moto 400 cc de quatro cilindros

A tendência nostálgica dos motores de 400 cc de 4 cilindros em linha foi revivida recentemente pela Kawasaki, com o lançamento da ZX-4R. E de olho nessa “febre”, rumores dão conta de que a Honda pode estar trabalhando em um novo motor com a mesma configuração.

moto honda de 400 cc

Até ano passado, a Honda tinha em linha modelos como a CB400 Super Four e a Super Bol d’Or. Porém, nova 400 cc deve ser um projeto inédito

Até ano passado, a Honda tinha no exterior os modelos CB400 Super Four e a Super Bol d’Or Final Edition. Ambas eram motos alimentadas por um motor de quatro cilindros em linha de 399 cc, com refrigeração líquida e pouco mais de 50 cv. No entanto, em função das normas de emissões, saíram de linha.

Publicidade

Pois bem, as CB400 podem ser revividas novamente pela Honda. Mas agora, as motos teriam um motor 400 cc derivado do motor da CB 650R. Mais do que isso, o novo modelo poderia também pegar emprestado muitos dos elementos de estilo neo sports café, como os faróis redondos.

Todo esse alvoroço nas 400 cc tem sido causado pela Kawasaki ZX-4R, que inclusive está prestes a chegar ao Brasil

Veja também:

CBR 400RR

No entanto, os rumores dos planos da Honda não param em uma nova naked retrô CB400. Segundo especula-se, a marca japonesa também pode lançar uma versão esportiva do novo motor de 400cc que estaria em desenvolvimento. Uma provável novidade chamada de CBR 400RR para brigar de frente com Kawa ZX 4RR, Kove 400RR e outros modelos, quem sabe?

Publicidade

Modelo apelidado de CBR 400RR é outro possível projeto da Honda, segundo a imprensa japonesa

Até agora, a Kawasaki está fazendo barulho neste nicho, revivendo o segmento de motores de 400 cc em linha de 4 cilindros na forma da ZX-4R. Nada menos que uma máquina que pode entregar até 80 cavalos (com refrigeração ram-air) a insanos 15.000 rpm.

Vale lembrar que estas novidades da Honda continuam em fase de especulação. Portanto, nenhum detalhe oficial está disponível no momento. Mas, se a marca de fato estiver trabalhando em um novo motor de 4 cilindros em linha de 400 cc, o modelo deve chegar primeiro a mercados ‘tradicionais’ do nicho como Japão e Estados Unidos – e, infelizmente, talvez fique apenas por lá.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]