Publicidade

Rumores recentes dão conta de que a Triumph pode lançar uma nova versão da Tiger 660, desta vez focado no off road. O modelo poderia ser o quarto da linha a utilizar a plataforma do motor tricilíndrico, que fez sua estreia ainda com a Trident. Saiba tudo sobre a possível novidade.

Triumph pode lançar nova Tiger 660 Rally

Uma nova Triumph Tiger 660 Rally pode estar sendo planejada para completar a linha do motor 660 da marca britânica. Vale lembrar que a empresa segue a filosofia de construção de diferentes modelos baseados numa mesma plataforma.

tiger 660

A Tiger 660 pode ganhar uma versão ‘mais aventureira’ em breve. Seria o quarto modelo da família 660

Desta forma, o novo tricilíndrico de 660cc da marca já equipa três modelos, a Daytona 660 a Trident 660 e a Tiger Sport 660. A Trident é uma roadster, a Daytona é uma moto esportiva carenada e a Tiger Sport 660 uma sport-tourer.

Publicidade

O que falta agora? Bem, um modelo com foco no off-road, com o mesmo motor triplo. Recentemente, a Triumph Motorcycles de Mumbai até compartilhou um post na sua página do Facebook, apontando para um lançamento no próximo Salão de Milão EICMA de 2024.

Trident 660

Família 660 começou na Trident e compartilha uma série de componentes. O principal é o motor, de 3 cilindros e aproximadamente 80 cv de potência

Curiosamente, todo esse movimento vem da Índia, onde está uma importante parceira de trabalhos da marca, a Bajaj. Vale lembrar que, juntas, Bajaj e Triumph já lançaram criaram as novas Triumph 400 cc. Contudo, a colaboração se estende para demais modelos futuros.

Triumph Motorcycles de Mumbai

Triumph Motorcycles de Mumbai repercutiu sobre os rumores, porém lançamento ocorreria somente no final do ano, em dezembro. Será?

Publicidade

Veja também:

Mercado pede a nova Rally

Se a Triumph vai lançar a nova Tiger 660 Rally ainda não se sabe. Mas uma coisa é certa: o segmento adventure de média cilindrada está cada vez mais quente e disputado. Um mercado com compradores que ficam entre as motos de menor capacidade e os modelos mais pesados ​​e caros.

E nesse segmento já existem modelos como a Aprilia Tuareg 660, Honda XL750 Transalp, KTM 790 Adventure, Yamaha Tenere 700, Suzuki V-Strom 800 e a recém-lançada BMW F 800 GS / 900 GS. Enfim, só falta mesmo uma moto da Triumph nesse mercado.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]