Publicidade

A fabricante chinesa de motocicletas Zontes acaba de lançar uma nova moto de 500cc no exterior. Trata-se da maxiscooter ZT 500. Conheça a novidade que foi apresentada na mais recente Feira de Cantão, na China, e deve encarar modelos topo de linha como Yamaha TMax e Kymco AK 550. Páreo duro!

Nova Zontes de 500cc é lançada! 

A nova Zontes de 500cc é uma scooter que entrega as suas pretenções logo à primeira vista. Mas a novata tem uma novidade para enfrentar a concorrência. Para isso, o modelo chines tem potência e desempenho não convencionais para a categoria. Fato que a torna uma opção interessante para o segmento.

Nova Zontes de 500cc foi apresentada na China recentemente

O destaque principal da Zontes ZT 500 é o seu motor. Isso porque, enquanto a maioria dos fabricantes aposta em propulsores bicilindricos – para suas scooters de 500cc – a marca chinesa seguiu um caminho diferente, com motorização de apenas um cilindro!

Publicidade

Maxiscooter fraca? Parece que não! Segundo a marca, o motor monocilíndrico é bem disposto, com uma cilindrada de exatos 491 cm³ ele oferece impressionantes 46 cv e 5,4 kgf.m de torque. Diga-se de passagem, esse motor visto na ZT 500 é baseado na Zontes ZT 350E. Mas graças a um diâmetro maior, o propulsor teve uma adição de cerca de 24% de potência.

nova zontes 500 cc

Nova motorização foi baseada na unidade da scooter Zontes ZT 350E

Com isso, segundo a marca, a nova Zontes ZT 500 é capaz de atingir a velocidade máxima de 160 km/h. Então, a novidade tem, literalmente, potencial para rivalizar com a mesma cavalaria no mercado com concorrentes como a Yamaha TMax.

Veja também:

Publicidade

Conjunto ZT500 

Ainda falando sobre o motor, a escolha por um monocilíndrico privilegia também uma aposta em sua autonomia. Segundo a marca, o conjunto com tanque de combustível de 17 litros pode rodar cerca de 425 quilômetros. Uma satisfatória média de 25 km/Litro em uma 500cc.

nova zontes scooter

Zontes ainda não revelou preço e disponibilidade da sua nova maxiscooter

O modelo tem ainda rodas de 15 polegadas, que são equipadas com pneus 120/70 na frente e 160/60 atrás. O conjunto tem também suspensão com garfo dianteiro USD de longo curso. Além disso, o modelo possui freagem com disco duplo e pinças de freio radiais da J.Juan. Claro, com sistema de ABS em ambas as rodas.

Por fim, o preço e disponibilidade da Zontes ZT 500 ainda não foram informados. No entanto, existe uma pequena chance dela vir parar no Brasil, afinal a marca chegou recentemente ao nosso país representada pelo grupo JTZ. Vamos torcer.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]