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O segmento das trail médias (XRE 300, XTZ 250 e Lander), equipadas com motores entre 250 e 300 cm³, segue sendo muito atraente aos consumidores. Preços mais acessíveis que as motos maiores (entre 500 e 660 cm³) e grande versatilidade de uso são bons apelos para compra. Porém, os fabricantes seguem com modelos iguais há muito tempo e ano após ano apresentam apenas novos grafismos e quase nada de grandes aperfeiçoamentos técnicos ou reais mudanças.xre-300_cores

Com preços que variam em torno dos R$16.000,00, essas motos são o degrau natural para quem quer sair das pequenas (trail ou street urbanas) com motores até 160 cm³ e em função desse enorme universo de motociclistas, o segmento acima tem grande potencial para se desenvolver. Hoje são três modelos disponíveis – Honda XRE 300, Yamaha XTZ 250 Ténéré e Yamaha Lander – com a expectativa da chegada da nova BMW G 310 GS, apresentada no Salão Duas Rodas e que está prometida somente para o meio do ano que vem.

Para confirmar isso, a Honda acaba de apresentar a XRE 300 para 2018 e mais uma vez traz apenas novas combinações de cores, além da versão Adventure, que passa a ter o ABS de série. O modelo 2018 chegará nas lojas em janeiro e mantém os grafismos e sinaliza com a garantia de três anos sem limite de quilometragem, além de óleo grátis em sete revisões.

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

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Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

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Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

Honda XRE 300 2018

XRE 300 lidera segmento

A moto da Honda lidera o segmento das trail médias (250 a 300 cm³) e oferece desempenho e praticidade tanto para os deslocamentos urbanos quanto para passeios em pequenas trilhas, com ou sem garupa. Seu motor oferece boas respostas em todos os regimes de rotação e uso, mas não é lá muito econômico. Nossos últimos testes com a moto confirmaram médias em torno de 24 km/l, mas essa média pode melhorar, dependendo da “mão” do piloto.

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O motor é um monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que permite a utilização de gasolina ou etanol como combustível. A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando abastecida com etanol.

Versatilidade é o maior apelo das trail médias

Versatilidade é o maior apelo das trail médias

Por conciliar características das motocicletas street e off-road,  a Honda opta por colocar na moto pneus do tipo “biscoito”, o que aumenta o arrasto e causa mais ruído na rodagem, principalmente na estrada. Mas a moto segue sendo muito equilibrada e versátil, sempre com resistência e disposição para encarar os mais diversos desafios em qualquer situação de trânsito ou fora dele. O chassi e tubular do tipo berço semiduplo e as suspensões destacam-se na moto, com ótimas respostas na pilotagem. Na frente há garfo telescópio com 245 mm de curso e na traseira a suspensão é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm.

  • XRE 300 STD – Preto e verde perolizado, com PPS (Preço Público Sugerido): R$16.650,00 
  • XRE 300 ABS: Branco rally, cinza metálico e verde perolizado, com PPS de R$ 17.990,00

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.