Publicidade

Ao longo de seus mais de 105 anos, a marca de motocicletas Harley-Davidson passou por muitos tempos difíceis e também muitas épocas de bonança.

Nesses períodos, muitas frases de efeito e slogans foram veiculados. Chega a ser incrível como uma pequena frase consegue resumir uma época ou uma ideia de forma tão clara. Eu fiz uma lista dos meus slogans favoritos e traduzi, da melhor forma que consegui, para o português:

The Legend Rolls On (A lenda continua rodando)
The Road Starts Here. It Never Ends (A estrada começa aqui, mas nunca acaba)
Live to Ride, Ride to Live (Viva para rodar, rode para viver)
Until You’ve Been on a Harley-Davidson, You Haven’t Been on a Motorcycle (Se você nunca andou em uma Harley-Davidson, então nunca andou em uma moto)
Soul: That is the Difference (Alma: essa é a diferença)
The Eagle Soars Alone (A águia voa sozinha)
•A Legend Can’t Stand Still (Uma lenda não pode ficar parada)

O slogan “The Eagle Soars Alone” foi criado logo após a recompra da HD, que estava nas mãos da AMF, em 1.987.

Publicidade

Já o slogan “Soul: That is the Difference” foi criado na década de 90, em resposta à invasão de mercado realizada pelas motos japonesas.

Por fim, a frase “A Legend Can’t Stand Still” pode ter duas interpretações, de forma proposital. A primeira é a tradução ao pé da letra, ou seja, que uma lenda não foi feita para ficar parada na garagem.

Já a segunda tradução diz respeito às evoluções tecnológicas que foram implementadas ao longo dos anos, que praticamente enlouqueceram os mais puristas, como injeção eletrônica e ABS.

Texto publicado originalmente por Giovanni Guida Júnior em seu blog.

Publicidade