Publicidade

Stefany (no centro) e seus companheiros durante lançamento da equipe Yamaha

Stefany SerrÆo acelerando na prova de Indaiatuba – SP

Uma prova extremamente disputa em todas suas sete categorias. Assim foi a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada nos dias 08 e 09 de mar‡o na cidade de Indaiatuba, SP.

Na categoria 85cc dezenas de pilotos disputaram as quarenta vagas da bateria final, mostrando que o n¡vel da disputa seria alto e exigiria muita precisÆo dos atletas. A piloto Stefany SerrÆo iniciou sua participa‡Æo na competi‡Æo com uma boa 11¦ posi‡Æo em sua bateria de treinos classificat¢rios.

Publicidade

A jovem piloto do time Yamaha, que faz sua segunda temporada na classe 85cc, participava de seu segundo grande evento nesta temporada, depois de estrear com a 7¦ posi‡Æo na abertura do Arena Cross 2008. Na bateria final no entanto uma m  largada prejudicou seu resultado final.

Apesar do esfor‡o da piloto de 12 anos, recuperar posi‡äes entre os quarenta pilotos da categoria foi extremamente dif¡cil. A pista ficou castigada, com mais dificuldades a cada volta, mas Stefany mostrou ra‡a disputando posi‡äes at‚ o final.

A piloto encerrou a corrida na 23¦ posi‡Æo, infelizmente fora da zona de pontua‡Æo (apenas os quinze primeiros pontuam no campeonato). O objetivo nesta primeira prova era marcar pontos, pois a corrida de estr‚ia ‚ sempre uma competi‡Æo mais tensa, que exige cuidado redobrado. Agora a piloto j  pensa nas pr¢ximas provas e na recupera‡Æo na etapa de Siqueira Campos, PR, que ocorre ainda este mˆs nos pr¢ximos dias 29 e 30.

Em Indaiatuba o vencedor da categoria 85cc foi C‚zar Zamboni, seguido por Everaldo Filho e Gustavo Roratto. Outros vencedores do final de semana foram: JoÆo Marronzinho (MX1), Marcello Ratinho (MX2), Milton Becker (MX3), Thales Vilardi (MXJr), Kaio Miranda (65cc) e Lucas de Ara£jo (CRF 230).

Publicidade

Lan‡amento da equipe Yamaha – Stefany SerrÆo tamb‚m participou no in¡cio deste mˆs da apresenta‡Æo oficial da equipe Yamaha … imprensa. Piloto mais jovem a integrar um time oficial no Brasil, Stefany esteve com outros atletas em uma sessÆo de fotos na unidade da Yamaha em Guarulhos, SP.

Stefany SerrÆo compete no Motocross com patroc¡nio Yamaha, General Motos, Valflex, Motul, Bridgestone, Circuit, Roncar, Fox e DoubleX.

Resultado 1¦ etapa Campeonato Brasileiro de Motocross – Indaiatuba – SP
Categoria 85cc
1. C‚zar Zamboni
2. Everaldo Filho
3. Gustavo Roratto
4. Rodrigo Santos
5. Gabriel Zenni
6. Eduardo Rudnick
7. Endrews Armstrong
8. Anderson Amaral
9. Raul Faustino
10. Gabriel Marques
23. Stefany SerrÆo