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A organização do SuperBike Brasil divulgou comunicado informando que a segunda etapa do campeonato, prevista para ocorrer no dia 17 de maio, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São PaulO, foi prorrogada para o dia 7 de junho e será disputada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Velopark. A mudança foi necessária porque a administração do Autódromo de Interlagos não autorizou a utilização do circuito, ao contrário do que já havia sido acordado com a organização do SuperBike durante o planejamento do calendário deste ano.

Alterada a data e local da 2ª etapa do SuperBike Brasil 2015 - foto: Paulo Dias - Prefeitura de SP

Alterada a data e local da 2ª etapa do SuperBike Brasil 2015 – foto: Paulo Dias – Prefeitura de SP

A data 07 de junho e a pista do Velopark foram as melhores opções encontradas pela organização para substituir São Paulo, onde foi ponderado a facilidade para os pilotos viajarem, por ser uma emenda de feriado, a localização, a disponibilidade, o atendimento a questões comerciais, entre outras. “Ainda estamos trabalhando para que a terceira etapa, prevista para o dia 14 de junho em Interlagos, seja confirmada o mais rápido possível, mesmo que seja encaixada uma ou duas semanas mais para frente no mês de junho, assim como as demais. Caso esta etapa não seja confirmada em São Paulo, estamos trabalhando para confirmar uma data em Londrina ou outro circuito próximo a São Paulo”.

Entenda os fatos:

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No comunicado consta que em outubro de 2014 foi comunicado ao SuperBike Brasil que Interlagos passaria por profundas reformas apenas na área dos boxes, e que seria reaberto para uso em maio de 2015, com os boxes principais demolidos e com os boxes auxiliares construídos na curva do Sol. Entretanto, a obra foi postergada até meados de abril e neste período em que o autódromo ficou fechado o SuperBike Brasil não foi autorizado a utilizá-lo.

Com o atraso, os boxes auxiliares não foram construídos e os boxes principais não foram demolidos. A obra em andamento visa remodelar apenas a área de trás dos boxes, além de construir três novos boxes e um novo prédio com seis andares onde até então era localizado o heliponto e a torre Shell.

Para isso a Organização negocia a liberação da pista

Logo_SuperBikeBrasil_250x55A Prefeitura justificou que poderia liberar os boxes, mesmo eles não sendo afetados, mas sem liberar a parte de trás e a entrada do pit lane. Salientou também que a operação da prova operaria em tendas no estacionamento. Posteriormente, após o SuperBike Brasil aceitar todas essas condições, a utilização do autódromo foi finalmente negada com a alegação de que a pista estaria sendo cruzada constantemente por caminhões e operários, que trabalham na remoção de entulho e na entrada de materiais de construção.

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A organização acredita que em breve esses pontos serão adequados e poderão seguir com o calendário previsto. Enquanto isso, na ocorrência da necessidade de alteração, as datas serão uma a uma alteradas para outras praças e comunicadas com antecedência média de 30 dias.

O SuperBike Brasil informa também que entende o quanto isso é complicado e traumático para os pilotos e fãs, mas estão trabalhando para resolver a situação da melhor forma possível.

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Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.