Publicidade

Banner_SalaoDuasRodas2015

A cidade de São Paulo mais uma vez receberá de braços abertos o Salão Duas Rodas, maior evento da América Latina voltado ao mundo da motocicleta e do motociclista. O evento acontece de 7 a 12 de outubro no Pavilhão do Anhembi e são esperados cerca de 260 mil visitantes nesta edição de 2015.

Além da possibilidade de estar perto do que há de melhor no setor de duas rodas brasileiro, os visitantes certamente ficarão indecisos em escolher quais as atrações que irá prestigiar. Serão tantas as opções nos seis dias em que o Salão estará aberto ao público que certamente não será possível comparecer a todas.

Salão Duas Rodas 2015 promete atrações para todos os gostos - divulgação

Salão Duas Rodas 2015 promete atrações para todos os gostos – divulgação

Publicidade

Vejamos algumas delas:

► A KTM, além de fazer a apresentação oficial da 200 Duke, oferecerá no Duas Rodas Experience, test ride com as Duke 200 e 390 e a 1290 Super Duke R. Trará também os pilotos de enduro vencedores do Rally Erzberg Rodeo, Taddy Blazusiak e Jonny Walker, dos pilotos de enduro da KTM Brasil e Enzo Lopes. Para completar, proporcionará show do stunt rider Rok Bagoros nos dias 7 e 8.

► A Ducati montou um estande com ênfase ao seu mais recente lançamento, a Scrambler, onde funcionará a Barbearia Cavalera, que permitirá ao público vivenciar a experiência dos famosos barber shops californianos dos anos 40. Para isso, basta visitar o espaço Scrambler – um grande container amarelo, símbolo da motocicleta no mundo, que fica dentro do estande da Ducati no Salão.

Espaço Off Road: a MXF Motors montou um estande totalmente voltado ao mundo daqueles que preferem a lama como lazer e mostrará toda a sua linha desde as minimotos 49cc, 50cc, 90cc, 125cc, chegando à 250-R, incluindo seus quadriciclos nas cilindradas de 70cc, 125cc e 150cc.

Publicidade

Duas Rodas Experience: este será um espaço no lado de fora do Anhembi destinado para o público testar máquinas de marcas premium como Triumph, BMW, KTM, Ducati e Kawasaki. Toda a área será cercada por 18 barreiras infláveis Airfence, o que há de mais moderno em segurança para motociclistas e motocicletas.

Vestuário e acessórios: os maiores fabricantes de roupas e acessórios para motociclistas estarão presentes no Salão e prometem trazer os lançamentos mais recentes voltados à segurança e conforto desde pilotos profissionais até os motociclistas de final de semana.

►  O melhor motociclista do Brasil: prova onde os participantes deverão demonstrar o uso correto dos equipamentos de segurança e a aplicação de conceitos de pilotagem defensiva. O premiado leva para casa uma Ducati Scrambler.

► Triumph Wheelie Machine: simulador projetado para “empinar” com total segurança uma Triumph Daytona 675R em condições reais de funcionamento da motocicleta, tudo assistido por instrutores devidamente treinados e qualificados conduzem cada participante.

Publicidade

Kids Cross – As crianças também terão programação especial durante o Salão. Além de outras atrações, o espaço Kids Cross será pura diversão, composto por duas minimotos e um quadriciclo. As crianças participam da brincadeira presas por meio de cordas que estão ancoradas no totem central da estrutura, evitando qualquer tipo de acidente.

Test Ride – espaço onde será possível testar os recentes lançamentos de Honda e Yamaha. Ao todo serão realizados 3 mil testes durante o evento.

► Led’s Tattoo: um dos mais conceituados estúdios de tatuagem de São Paulo, a Led’s Tattoo, empresa fundada por Sérgio Maciel, marcará presença no Salão, oferecendo a oportunidade de realização daquela tatuagem desejada há muito tempo.

Discovery Turbo – O Discovery Channel também se juntou ao Salão Duas Rodas e apresenta como atração o projeto Discovery Turbo. Haverá uma área de customização com a equipe AZ Motorcycle, além de apresentar a cultura biker que está na moda. Para animar, terá um palco com shows de várias bandas. Para quem curte motos customizadas, o Discovery Turbo irá apresentar uma exposição com várias delas, cada uma melhor que a outra. E tem mais, quem visitar o
espaço poderá participar do sorteio de uma Harley Davidson.

FreeStyle Show: participando do Salão desde 2001, a Equipe Jorge Negretti Motocross Show será uma das atrações de tirar o fôlego dos visitantes do evento. O show incluirá manobras novas e radicais, além de muita adrenalina com a participação de Gilmar Flores, o Joaninha, Cyro Flores, Natan Azevedo, um dos precursores da modalidade no país.

Campeonato Brasileiro de Moto Trial: o esporte ainda pouco conhecido no Brasil terá uma das etapas do campeonato nacional dentro do Salão no dia 11/10 às 15h em um espaço coberto de 350 m².

Palestras: o casal Guga Dias e Elda Silveira contará a grande aventura que os levou a percorrer 18 mil km. para conhecer de perto 50 vulcões na Cordilheira dos Andes, cruzando o norte do Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Toda essa experiência terminará durante o Salão Duas Rodas e será palco de um bate-papo para compartilhar com os amantes das duas rodas essa experiência.

Moto Challenge: O Moto Challenge é um programa de turismo de aventura sobre duas rodas que explora os principais pontos turísticos do Brasil no comando de motocicletas Big Trail. A intenção, além de conhecer o país, é proporcionar ao piloto a oportunidade de experimentar todo o potencial da moto, passando por caminhos on/off road. Para falar um pouco dessa experiência, o programa realiza uma palestra no dia 10 de outubro, às 16h.

Montanha Trial: brinquedo desenvolvido com total segurança para simular a subida de uma montanha de moto.

Estas são apenas algumas das atrações do Salão Duas Rodas 2015. Haverá muito mais, como forma de incentivar você, que é apaixonado por motos, a não perder esse grande evento.

Serviço – Salão Duas Rodas 2015
Data: de 7 a 12 de outubro
Hora:
– Quarta 7/10 a Domingo 11/10 – das 14 às 22 horas
– Segunda 12/10 – das 11 às 19 horas (entrada até às 17h)
Local: Pavilhão de Exposição do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
Cidade: São Paulo (SP)

Transporte Gratuito: ônibus circularão com ida e volta ao Parque Anhembi a partir da estação Portuguesa-Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul) durante todos os dias do evento. Os ônibus funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.