Publicidade

Uma nova Harley promete ser uma verdadeira “viagem no tempo”! A marca norte-americana apresentou uma motocicleta de edição limitada, inspirada em uma máquina que fez sucesso há 70 anos! Confira todos os detalhes desse sensacional lançamento.

Nova Harley é inspirada nos anos 1950

A inspiradora do projeto é a Hydra-Glide, fabricada entre 1949 e 1957. Contudo, a marca apresentou recentemente uma edição Revival de moto, junto à coleção Icons Motorcycle, que se inspira nas cruisers de Milwaukee da década de 1950.

Hydra-Glide Revival

Hydra-Glide Revival é uma recriação da clássica era Panhead, da 1956 FLH

Desta forma, a nova Harley Hydra-Glide Revival é baseada na Heritage Classic e terá apenas 1.750 unidades fabricadas e vendidas em todo o mundo. Cada moto receberá seu número de série que será gravado na braçadeira do guidão.

Publicidade

Como destaque, a Réplica apresentará uma paleta de cores especial em dois tons. A combinação consiste em vermelho e branco, além de detalhes cromados clássicos.

A Hydra-Glide ‘original’ é um ícone da marca, famosa nos anos 1950

Além disso, tudo remete a Hydra-Glide original da década de 1950, o para-lama dianteiro, o para-brisa alto, o farol cromado, juntamente com os faróis de neblina cromados. Já a suspensão dianteira consiste em um garfo telescópico de curvatura dupla de 49 mm.

Hydra-Glide Revival

Hydra-Glide Revival será numerada e limitada a 1.750 unidades

Publicidade

Na traseira, a moto tem amortecedores duplos, mas bem escondidos, para manter em linha o design da Hydra-Glide original. A réplica ganha ainda um assento de couro e os alforjes com “franjas” que evocam o charme das antigas Harley.

Veja também:

Uma máquina de grande proporções 

A réplica Hydra-Glide Revival é movida pelo motor Milwaukee-Eight 114 pushrod V-Twin, com refrigeração a ar/líquido. A unidade de 1.868 cc produz 94 cv a 4.750 rpm e 16 kgf.m de torque máximo a 3.000 rpm – acoplado a um câmbio de 6 velocidades. Assim, a máquina pesa nada menos de 336 kg.

Publicidade
moto harley classic heritage

Edição especial custa apenas 10% mais que a Classic Heritage padrão (foto), sobre a qual foi criada

Mas e o preço? Pode até ser considerado ‘acessível’, considerando a exclusividade do modelo. Nos EUA, a nova Harley teve seu preço anunciado em 24.999 dólares, custando apenas 10% a mais que a Classic Heritage padrão, bem distante dos modelos mais caros da marca. Em conversão direta, são aproximadamente R$ 124 mil. O modelo ainda não está confirmado ao Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]