Publicidade

O brasileiro Simão Lawant, piloto de supermoto, alcançou neste sábado (12), o vice-campeonato da categoria Veterans no AMA SouthEast Supermoto, campeonato disputado no sudeste americano. A etapa rolou em Bushnell (Flórida), Lawant fez sua última participação no campeonato depois de ter sido campeão por duas vezes consecutivas.

c0718cee-fcfd-4920-8fb8-2de9d87a6835

“Foi uma temporada longa, com oito etapas do AMA e algumas participações no Paulista de Supermoto para manter o ritmo de campeonato, inclusive no último fim de semana.”, comenta Simão Lawant, que participou da grande final do Paulista em Limeira (SP), obtendo a segunda posição na categoria SM4 e também na Speed. “Consegui um vice-campeonato, para terminar bem a temporada de 2016.

3aef6911-eafb-4de6-8e3a-bfaf4a8c0f51

Em 2017 piloto vai competir no AMA Supermoto National Championship, campeonato de renome mundial

Publicidade

Agora a preparação está voltada para outros objetivos, pois ano que vem estarei disputando roda a roda no AMA Supermoto National Championship, campeonato nacional dos EUA, com corridas distribuídas em diversas partes do país. Também irei participar de corridas no Brasil, principalmente no Paulista de Supermoto, como forma de treino intensificado para o campeonato americano, que é muito exigente.”, acrescenta o piloto da moto de numeral 43, que na etapa anterior do AMA SouthEast Supermoto contou com o reforço de Laszlo Piquet e Rafael Fonseca, companheiros de equipe no Brasil.

O piloto ainda pensa na possibilidade de participar do 1st Annual Southeast Supermoto International Challenge, competição no formato do Supermoto das Nações que será realizado no dia 11 de Dezembro também em Bushnell, Estados Unidos, evento que reúne a nata do Supermoto Mundial.
Simão Lawant é piloto oficial da Performance Motoparts no Brasil e nos Estados Unidos.

Fonte: NS Comunicação e Eventos
Fotos: NOAN Photo & Video

Separador_motos

Publicidade
Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.