Ultraje! Acho que essa é uma das palavras que os fãs da Honda CB podem ao ver este assunto. O que aconteceu foi que um cidadão transformou uma Honda clássica em uma moto elétrica! Ou seria apenas um sinal dos novos tempos?
Quem realizou essa proeza foi Adam Waldron, um designer britânico que possui alguns projetos voltados à sustentabilidade. Aparentemente essa foi a justificativa para transformar o Honda CB de 100cc em uma moto elétrica.
Pensando em questões de sustentabilidade, o inglês queria que sua futura criação fosse uma moto elétrica. Então, utilizou um projeto fracassado de cafe racer com base na simpática Honda CB 100 da década de 1980.
Usou um motor de cubo que recebe energia de uma bateria principal localizada onde o motor de 100 cc costumava ficar anteriormente. Sua caixa de bateria foi projetava por ele mesmo, sob medida para a moto.
O criador investiu cerca de R$ 12 mil (pouco, se considerarmos a cotaçaõ das Libras Esterlinas) no projeto, que tem velocidade máxima de 54 km/h, pouco acima do padrão de um ciclomotor (ou cicloelétrico).