Cream Section Separator
Red Section Separator

Eita, e agora?

Comparativo nova Transalp e V-Strom: melhor big trail 2023

Cream Section Separator
Red Section Separator

Tem novas big trail chegando ao mercado! Entre elas, as totalmente novas Transalp 750 e V-Strom 800. A Suzuki já está confirmada ao Brasil e a Honda deve vir na sequência. Mas qual é melhor?

  Novas big trail 2023

Cream Section Separator
Red Section Separator

muitas semelhanças entre as duas, a começar pelos motores de 2 cilindros em linha. Além disso, ambas prometem bastante conforto, bom pacote eletrônico e muita versatilidade, com boa altura do solo e grandes rodas raiadas.

  Concorrentes diretas

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Honda entrega 91 cv a 9.500 rpm, além de 7,5 kgf.m de torque a 7.250 rpm. Porém, a V-Strom tem mais torque e seu pico de desempenho chega mais cedo: 84 cv a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m a 6.800 rpm.

  Transalp é mais potente

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Transalp também promete melhor desempenho na terra. É 22 kg mais leve (208 kg em ordem de marcha), e tem roda traseira maior, de 18 polegadas (contra 17" da V-Strom). Na dianteira, ambas calçam aro 21".

  Honda mais off road

Cream Section Separator
Red Section Separator

Segundo a Suzuki, a nova V-Strom 800 faz 23,8 km por litro. De acordo com a Honda, a Transalp fica logo atrás, com 23 km/litro.

  V-Strom mais econômica

Cream Section Separator
Red Section Separator

As duas são próximas, com ABS 'desligável', controle de tração, modos de pilotagem (3 na Suzuki e 4 na Honda), acelerador eletrônico e tela TFT de 5". A vantagem da Honda está no antiwheelie e sistema de conectividade HSVC.

  Na eletrônica, da Honda

Cream Section Separator
Red Section Separator

No quesito, mais semelhanças. As duas têm garfos SHOWA na dianteira e monoamortecida com link atrás, ambas ajustáveis. Na V-Strom os cursos são maiores: 220 mm na frente e atrás, contra 200 mm e 190 mm da Transalp.

  Suspensões...

Cream Section Separator
Red Section Separator

Aqui, mais um fator importante na hora da compra. Tanto Honda quanto Suzuki ainda não revelaram quanto suas novas big trail irão custar. Precisamos esperar.

  Preços

Cream Section Separator
Red Section Separator

A JTZ já confirmou a vinda da V-Strom 800 DE ao Brasil para o segundo semestre de 2023. A Honda ainda não se pronunciou sobre a Transalp, mas há expectativa que venha entre 2023 e 2024.

  E o Brasil?

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Lançamentos: 7 motos que NÃO DEVEM VIR ao Brasil em 2023