Andar de moto no frio pode ser inevitável, mas também está longe de ser um sacrifício, basta estar preparado para lidar com a situação preventivamente. Veja dicas para encarar as baixas temperaturas numa boa.
Estar equipado é o essencial. Opte por roupas térmicas, projetadas para encarar o frio. O kit básico inclui jaqueta, calça, bota e luvas, mas pode ter itens a mais, como balaclava Tudo térmico e impermeável.
Na moto, use acessórios que desviem o vento do piloto, como bolhas (para-brisa) e protetores de mão. Também existem 'luvas de guidão', que acolhem as mãos do piloto. No frio o importante é rodar aquecido, não fashion.
Rodar no frio tudo bem, mas molhado é demais. Tenha sempre uma boa capa de chuva no baú ou mochila, pois pilotar com a roupa húmida fará com que a sensação térmica caia muito.
Se está frio no termômetro, imagine para andar de moto, com frio, vento, humidade, ausência de sol. Sobre duas rodas a sensação témrica sempre é menor, então não hesite em levar roupas ou equipamentos a mais quando sair de casa.