A linha Honda ADV faz sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil (onde há o 150 e o X-ADV, 750). Depois de testar os dois pensamos: será que o pequeno tem fôlego para acompanhar o irmão maior?
É impossível comparar um scooter de R$ 20 mil com outro de quase R$ 90 mil, mas suas semelhanças no design e proposta nos levaram a um 'comparativo proporcional' bem curioso. Passa pro lado! 🔥
Ambos se dão super bem. São ágeis, espertos e bem-equipados, mas o ADV 150 leva vantagem por ser menor, mais econômico e leve, com 127 kg contra 227 kg. São 100 kg de diferença!
Aqui o jogo vira completamente. Enquanto o ADV tem desempenho tímido mesmo para um 150cc, o X-ADV esbanja conforto e fôlego. É possível viajar a mais de 120 km/h sem qualquer esforço ou vibração do motor, uma beleza!
Com câmbio DCT, motor de 58 cv, rodas grandes e suspensões longas, claro que o X-ADV vai melhor. Porém, o ADV 150 nos surpreendeu! Com um pouco mais de calma, ele topou os mesmos desafios do irmão maior (e muito mais caro).
Dentro de seus preços e nichos, ambos são bem equipados. Em comum, há iluminação full LED, tomada para celular, sistema smartkey, porta objetos na carenagem e bom espaço sob o banco.
É uma boa opção para quem quer um scooter pequeno que se diferencie no trânsito. Tem ótimo nível de acabamento e é bem-equipado, mas tem preço acima dos outros 150cc: R$ 20.120 (Fipe: R$ 24.279).
Muito confortável na estrada, mas também ágil na cidade e valente na terra. É um brinquedo que todo motociclista adoraria ter na garagem. Porém, é preciso ter colhão, pois custa R$ 87.627 (Fipe: R$ 96.100).
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