Cream Section Separator
Red Section Separator

Moto de motocross: nova elétrica quer deixar KTM’s no chinelo

Cream Section Separator
Red Section Separator

Moto de moto motocross: elétrica é mais potente

No final do ano passado surgiu a Varg, da Suécia, que logo ficou conhecida como a moto de motocross mais potente do mundo, se tornando uma best seller de um dia para outro. Mas o título da Varg está prestes a ficar para trás

Cream Section Separator
Red Section Separator

Como é a nova moto elétrica off road

A Flux Primo é movida por um motor elétrico que gera 85 cv de potência e inacreditáveis 76,4 kgf.m de torque. É cerca de 10x mais torque que uma moto de motocross de 450 cc gera atualmente!

Cream Section Separator
Red Section Separator

Outro destaque está em sua bateria removível, que requer menos de um minuto para ser substituída. Ela tem 6,7 kWh a 400 volts e marca 34 kg na balança.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Para fechar o pacote, alguns componentes de grife. O chassi promete centro de gravidade baixo e é em alumínio. Já as suspensões usam componentes das maracs KYB e Ohlins, totalmente ajustáveis.

Cream Section Separator
Red Section Separator

É agora que vem a ‘má notícia’. Esta moto de motocross elétrica ainda está em fase de desenvolvimento e, por enquanto, é apenas um protótipo. Por isso faltam informações importantes sobre a Flux Primo.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais