No início do mês, completamos 30 anos de saudades de Ayrton Senna. Então, nada melhor que lembrar uma de suas grandes paixões: as motos.
Senna era realmente apaixonado por velocidade – e por motos, rápidas ou não. Bora relembrar mais algumas que ele curtia usar para deslocamentos urbanos, experiências de pista ou até eventos sociais?
Senna tinha um carinho especial pela Honda. E um contrato multimilionário, também. Assim, era frequentemente visto pilotando modelos da marca japonesa. Quando estava no Brasil, não abria mão de um role na recém-lançada NX 150.
Falando em Honda, Ayrton Senna foi flagrado pilotando várias motos da marca, sempre com foco nas esportivas e lançamentos. Mas, eventualmente, era visto em modelos mais simples, como a CB 125S.
O tricampeão foi visto diversas vezes com modelos da Ducati, estampou campanhas publicitárias e até teve edições especiais em seu nome, como a inesquecível 916 Senna. Usava as motos da marca até para ir a eventos sociais, como fez com a novíssima Monster.
Enfim, a favorita de Ayrton Senna! A Desmo 851 ostentava as cores da Ferrari, que Senna sonhava um dia representar nas pistas e era capaz de chegar aos 250 km/h. Uma Ducati que marcou época.