A nova moto elétrica da Shineray é a E-Jef, que ainda não foi lançada oficialmente mas já foi vista em algumas ações da empresa. Aliás, acho que já 'a vimos' mesmo...
O modelo é praticamente um irmão gêmeo da E-Odin, vendido pela marca brasileira LL Motors. A princípio, as diferenças estão apenas nas cores e grafismos. Mas como isso é possível?
Isso acontece porque os modelos são fabricados na China, de onde várias empresas compram para oferecer em seus mercados locais. Nem Shineray, nem LL Motors: esta da foto, por exemplo, é vendida na Europa pela marca Dayi Motor.
A Shineray ainda não revelou detalhes da E-Jef, mas podemos ter uma base pelos dados da E-Odin. O modelo está disponível em duas versões, com motores de 4.000 e 6.000 watts (5,4 cv e 8,1 cv). A velocidade máxima é de 100 km/h.
Já a autonomia é estimada em até 210 km, usando duas baterias de lítio e rodando em velocidade média de 45 km/h.
As motos elétricas têm visual inspirado na antiga BMW S 1000 R (foto). A referência é ainda mais clara no farol.
A E-Jef deve chegar com luzes em LED, freios ABS e painel em LCD. A suspensão dianteira deve ser invertida e as rodas, de aro 17", calçarem pneus largos.
A nova moto elétrica Shineray chega às lojas ainda em agosto e deve ter seu preço revelado em breve. A E-Odin, para referência, tem versões entre R$ 25.857 e R$ 34.768.
Bandida! Como ficou a Africa Twin 1100 com suas novas cores