Cream Section Separator
Red Section Separator

Razões para querer a nova big trail Ducati no Brasil

Cream Section Separator
Red Section Separator

Big trail Ducati DesertX, estilo Dakar

A DesertX surgiu em 2019, quando a Ducati apresentou uma máquina como um conceito ao estilo Dakar. Embora essa seja a primeira com visual rali da marca.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Assim chegou a DesertX, com chassi pronto para o asfalto quanto para a terra. O modelo tem tanque de 23 litros, o que pode render uma aventura de mais de 400 km sem parar!

Cream Section Separator
Red Section Separator

A big trail é alimentada pelo motor Testastretta refrigerado a líquido, retirado da Monster e Multistrada V2. No novo modelo, a unidade de 937cc se beneficia de primeira e segunda marchas.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Sua potência máxima é de 110 cv a 9.250 rpm e a curva de torque promete ser generosa, com 9,4 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão é de seis velocidades.

Cream Section Separator
Red Section Separator

A moto tem 250 mm de distância ao solo, o que é muito útil nas trilhas. A frenagem fica por conta dos discos dianteiros duplos de 320 mm, presos por pinças Brembo monobloco.

Big trail Ducati DesertX, estilo Dakar

Cream Section Separator
Red Section Separator

Existem seis modos de pilotagem, dois são específicos para off-road. Essa Ducati tem painel TFT de 5 polegadas e faróis de LED, que segundo os italianos são os mais brilhantes da classe.

Recheada de equipamentos

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais