Publicidade

Qual moto da Honda é melhor comprar: uma Africa Twin 1100 novinha ou uma valente XL 125 com mais de 45 anos de uso, mas poucos quilômetros no hodômetro? A comparação pode parecer descabida, mas calma, a gente pode explicar.

O comparativo nasce de uma XL ano 1975 que foi estão num leilão dos Estados Unidos. A unidade em questão tem apenas 311 milhas (498 km) marcados no painel e deve ser arrematada por mais de 15 mil dólares, cerca de R$ 76,5 mil em conversão direta. Detalhe: lá uma Africa 0km parte de ‘apenas’ 14.499 dólares (R$ 73,9 mil).

xl 125 preço de africa twin

Esta pequena XL 125 ano 1975 tem menos de 500 km rodados e, talvez por isso, está valendo mais que uma Africa Twin 0km no leilão no qual está exposta

 

Publicidade

XL 125 a preço de Africa Twin

Diferente da incrível Kawasaki ZX-7R que apresentamos aqui há alguns dias, esta Honda XL 125 está longe de ser uma moto rara. Sua super valorização no leilão deve ser motivada pelo seu incomum estado de conservação, afinal as pequenas motos da marca costumavam rodar muitos quilômetros por mês nas mais variadas tarefas domésticas – e esta tem menos de 500km no currículo.

 

Fora isso, é uma motocicleta simples, sem atributos especiais. Sua vocação aventureira fica por conta das rodas de 21 polegadas na frente e 18 na traseira, além de suspensões com curso levemente alongado. É movida por um pequeno motor de 122 cm³, que gera cerca de 12,5 cv de potência máxima, acoplado a um câmbio de 5 velocidades.

Sim, ela é muito similar ao modelo que tínhamos no Brasil na década de 1980. Apesar de simples, são motos corajosas e resistentes… a ponto de encarar uma missão em plena Antártida! Conheça esta história.

Publicidade

Veja também:

 

Como comprar a XLinha

Interessado em levar esta XL 125 para casa ou indicar a algum amigo que more nos EUA e que pode curtir ampliar sua coleção? Ela está disponível num leilão da Bring a Trailer e recebe lances apenas até esta terça-feira, 22 de fevereiro. Clique aqui e faça sua oferta.

xl 125

É raro encontrar uma pequena Honda 125 antiga com uma quilometragem tão baixa – talvez por isso esta tenha supervalorizado…

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza