Publicidade

A categoria X estréia no Campeonato Arena Super Moto e terá curso de pilotagem com o campeão da categoria SuperMotard, Rafael Fonseca

Nos dias 21 e 22 de junho, será realizado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, São Paulo, a abertura do Campeonato Arena Super Moto. Juntamente com o evento, a Yamaha lançará a nova categoria X, onde 20 pilotos competirão exclusivamente com motocicletas XTZ 250X e XTZ 125X.

Para se inscrever no campeonato, os interessados devem fazê-lo por meio do site www.superarenamotos.com.br. Podem participar qualquer pessoa que possua uma das motos Yamaha do conceito X. Os competidores receberão a cada etapa um bônus que pode variar de R$ 100,00 a R$ 300,00 dependendo da colocação. Para o campeão da temporada, o grande prêmio será uma moto XTZ 250X.

A primeira etapa do Super Arena Motos está marcada para o dia 22 de junho, com treinos livres a partir das 09:00 hs e treinos oficiais a partir das 12:10 hs. Já as provas estão programadas para serem iniciadas às 14:00 hs.

Publicidade

A segunda etapa, de um total de cinco, acontece em Brasília, no dia 27 de julho, a terceira etapa na cidade de Praia Grande, São Paulo, no dia 07 de setembro, a quarta etapa novamente na cidade de Piracicaba e para encerrar, no dia 30 de novembro, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, Santa Catarina, juntamente com o Desafio Internacional das Estrelas de Kart, que contará com o piloto Felipe Massa e convidados.

No sábado, o piloto Rafael Fonseca ministrará um curso de pilotagem para os inscritos da primeira etapa pelo telefone (11) 3562-6901 até o dia 20 de junho. Já no domingo, dia 21, os treinos serão realizados na parte da manhã e a prova à tarde.