A Yamaha registrou a Aerox 155 no Brasil, sinalizando a possível chegada de uma nova scooter ao mercado nacional. O modelo tem visual esportivo, linhas agressivas e compartilha o mesmo motor da aclamada NMAX 160, que já é uma das mais vendidas no Brasil.
A Aerox 155 teve seu registro feito no Instituto de Propriedade Intelectual (Inpi), mas já foi flagrada no Brasil e mostrada pelo canal Bill Motoka.
| Especificação | Valor |
|---|---|
| Motor | Monocilíndrico 155 cc — 15 cv / 1,4 kgfm |
| Dimensões | 1.980 x 710 x 1.170 mm (CxLxA); entre-eixos 1.350 mm; assento 790 mm |
| Peso | 130 kg (em ordem de marcha) |
| Rodas / Pneus | Aro 14; 110/80 (dianteiro) / 140/70 (traseiro) |
| Freios | Disco dianteiro e traseiro |
| Suspensão | Dianteira telescópica; traseira a gás |
| Capacidade | Tanque 5,5 L; porta-objetos sob o banco para 1 capacete fechado |
| Equipamentos | Painel digital, tomada 12V, Stop & Start |

Yamaha Aerox 155 vs NMax 160
A Aerox 155 se destaca pelo design, ao que tudo indica, com iluminação full LED. Nos mercados filipino e indiano – que predomina motos de 125 cc – a Yamaha posiciona a Aerox como uma “maxi-scooter“, atraindo público jovem e entusiastas de scooters. Aqui imagina-se que ela deve competir, assim como sua irmã, c0m a Honda PCX.

Em um breve comparativo com a NMax 160, percebe-se que são bem similares: possuem mesma motorização e estão no mesmo segmento de mercado, se diferenciando principalmente no estilo. Elas coexistiriam no mercado brasileiro? Provavelmente não, mas caso as duas convivam, mostra que a Yamaha está realmente focada em agradar os fãs de scooter. Com a novidade, a japonesa vai ter 5 scooters no mercado: a Fluo Hyvbrid, NMAX Connected, XMAX 300, NEO’S Connected e a Aerox 155.
Veja também:
Motorização Aerox 155
- Motor: Monocilíndrico 155cc
- Potência: 15 cavalos
- Torque: 1,4 kgfm

