Suzuki Intruder 125

Suzuki Intruder 125
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki Intruder 125
A Suzuki Intruder 125 conta com visual clássico, entre as motocicletas da marca, o modelo chamava atenção pela mecânica robusta e o conforto durante a pilotagem. Além disso, as Intruder detém uma certa versatilidade para customização, alguns proprietários transformaram as motos em verdadeiras café racer. A pequena custom foi vendida no Brasil desde 2002, sendo aposentada no país em 2017.

Ficha Técnica

Cilindrada: 125
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 11 hp (métrico) a 9.000 rpm
Torque Máximo: 0,98 kgf.m a 7.000rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Amortecedores hidráulicos, mola helicoidal
Peso (seco): 113
Comprimento: 1945
Largura: 815
Altura: 1110
Altura do Banco: 735
Distância entre Eixos: 1280
Pneu Dianteiro: 2,75-18 M/C (42P)
Pneu Traseiro: 3,50-16 M/C (58P)
Capacidade do tanque: 10
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
Balança: Balança articulada

Outras Versões

Intruder 125:   2018 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002
Intruder 125 Cargo:   2007 / 2006
Intruder 125 ED:   2019 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2008
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki Intruder 125

Recomendo
Classificação
Prós:
todos a favor
Contras:
um pouco barulhenta de motor qdo.esquenta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
15500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
19 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Motor: é fraco, em subidas ou com garupa são necessárias muitas reduções de marcha. Com gasolina "podium" melhora um pouco. Em compensação bebe pouco, uso ele sempre no limite e mesmo assim não faz menos de 35 km/l.

Câmbio: macio, dificilmente escapa marcha, e é fácil de achar o neutro. Mas o escalonamento das marchas é bem curto, ou seja, muitas trocas de marchas ao longo do dia, além de limitar a velocidade máxima da moto a míseros 90 km/h (dá pra ia mais, eu sei, mas esse é o limite "sensato", Ok?).

Painel: é completo. Apesar de muitos usuários reclamarem do design, eu gosto. Além do velocímetro, tem hodômetro parcial, indicador de combustível (embora impreciso), conta giros e indicador de marcha (itens muito bem-vindos por iniciantes). O único porém é a iluminação, que à noite o torna bem difícil de ler.

Freios: a disco na frente e a tambor atrás. O freio dianteiro é bem fraco, e reduções mais bruscas exigem sempre o uso de ambos os freios. A pastilha "pega" direto no disco (é possível ouvir ao se manobrar a moto desligada), não que seja um problemão, mas incomoda, só isso.

Pneus: os Pirelli City Demon são ótimos, inclusive em terrenos ruins ou molhados.

Iluminação: piscas e lanterna traseira são bons, mas o farol é insuficiente, embora tenha lampejador.

Posição de pilotagem: ponto polêmico. Posição é confortável, o banco é macio e braços vão bem relaxados. No entanto, não dá pra se segurar no tanque da moto com as pernas, o que é muito útil em curvas, ou seja, enquanto suas pernas relaxam, seus braços trabalham bastante. O assento é bem baixo, o que facilita manobras de baixa velocidade, e é ideal para iniciantes e pessoas de baixa estatura.

Visual: é um dos pontos altos da pequena. Para-lamas, capa do escapamento, bagageiro, farol e hastes dos espelhos são de aço inox, e não plástico pintado de cromado. Cores (2012/2013) azul e verde têm pintura do tipo "flake", ao sol ficam hipnotizantes de tão bonitas. Mais de uma vez me perguntaram no semáforo onde eu tinha mandado pintar. Rodas são de liga leve, de design discutível, mas combinam. Os detalhes refletivos (no garfo) são horríveis, mas facilmente substituídos por dois parafusos.

Garupa: ele vai ter ótimo espaço e o bagageiro proporciona ótimo apoio para se segurar. No entanto, um peso a mais já castiga o fraco motor, e desloca o centro de massa para a roda traseira, deixando a frente de moto muito leve e imprecisa.

Suspensão: ah... a suspensão... Supondo que você more no Brasil, e portanto tenha muito asfalto ruim no seu caminho, é aqui onde a valente Intruder vai encontrar o maior desafio. Não entendo nada de mecânica, mas o conjunto de amortecedores, sobretudo os traseiros, deixam a moto muito instável em velocidades superiores a 60km/h, e quando se passa dos 80... é bom se segurar firme! Outro problema é o vento, que chacoalha a moto como vara verde, devido ao baixo peso do conjunto. Ela tem 5 regulagens na mola traseira: média, ruim, muito ruim, terrível e survivor horror (tá, é brincadeira).

Cidade: é uma moto muito maleável no trânsito pesado, muda de direção muito fácil e tem um bom ângulo de esterço. O guidão é um pouco largo, e está na altura da maioria dos espelhos, portanto, andar no corredor não é muito fácil. Ela faz pouco barulho, e tem um farol fraco, então é comum você tomar algumas fechadas de vez em quando.

Estrada: tente...

É confiável? É sim, tenho ela há um ano e meio e nunca "reinou" pra pegar, mesmo no frio inverno gaúcho (daí o uso do afogador é necessário). Além de manutenção básica (troca de óleo, filtro de óleo, lubrificar corrente, etc...) não me deu problema nenhum. Ela é de origem chinesa, montada no Brasil, mas a qualidade dos materiais é exemplar.

Pós-venda: só posso falar de minha cidade, Porto Alegre, mas imagino que no resto do Brasil não seja diferente. A Suzuki tem por característica vender dois tipos de moto, as baratas (Intruder, Yes, Burgman 125...) e as caras (Hayabusa, GSX-R, Bandit...). Como só há uma concessionária autorizada aqui em Porto Alegre, todas as motos da Suzuki vão fazer manutenção no mesmo lugar, ou seja, sua humilde Intruder vai disputar a atenção dos mecânicos com os motões da galera que tem grana. O que isso significa? Sua Intruder nunca vai ser prioridade pro pessoal da oficina. Mais de uma vez fui fazer revisão, com horário marcado, e tive que voltar pra casa porque "chegaram muitos clientes VIP hoje"... E na última revisão, como não havia nenhum problema, eles sequer mexeram na moto, mas me cobraram os 200 pila. Mas como a moto dificilmente dá problema, esqueça a concessionária e seja feliz.

Mercado: a desvalorização é um dos pontos que mais vão pesar na hora da compra. Vá lá na Tabela Fipe e veja você mesmo, em um ano a moto perde cerca de um terço do valor de mercado. No entanto, é uma moto que vende pouco, ou seja, há pouca demanda de peças, ou seja, dificilmente vai aparecer um meliante no semáforo querendo te separar da sua pequena. No fim, uma coisa compensa a outra, pelo menos eu vejo assim.

Resumindo: se você está começando a pilotar (ou é baixinho), quer um meio de transporte confiável, para andar em perímetro urbano, sem pressa, sem ser ameaçado a cada semáforo, sem gastar muito dinheiro por isso, essa é a moto ideal pra você.

Abraço,

Drive safely.
Prós:
Moto completa por um preço honesto
Econômica: faz de 35 a 40km/l
Muito confiável, não te deixa na mão
Posição de pilotagem confortável
Assento baixo: ideal para iniciantes, baixinhos e baixinhas
Visual retrô: atrai olhares por onde passa
Pouco visada por meliantes
Contras:
Velocidade máxima: 90km/h, ruim para rodovias
Vibração incomoda
Potência dos freios é insuficiente
Farol ilumina pouco
Pós-venda é precário
Alta desvalorização na hora de revender
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
sou mecanico de motos a 40 an0s ursado na honda vendi minha honda em 2007 comprei a intruder não quero outra moto
ate agora troquei 2 cabo de embreagem relação pneu e 1 bateria
bacana né
Contras:
não tem como ter contra
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
40
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Modelo do tipo que "... ou você ama, ou não gosta..." Mas, quem tem geralmente adora ! Moto de baixo custo, bem equipada, mas com preço de revenda pequeno. Se pretende fazer "investimento" compre outra marca. Esta, eu pretendo usar até acabar. Comprarei outra moto, de outra marca e cilindrada maior em breve, mas não pretendo me desfazer dela, para rodar na cidade.
Prós:
Manutenção simples e barata, aqui em SP. Banco confortável, inclusive para o garupa. Suspensão traseira com opções de regulagem, que quando bem ajustada, dificilmente dá final de curso. Aceita viagens numa boa, desde que você respeite seus limites. Desempenho aceitável em rodovias, e muito bom na cidade. Dentro do universo das 125, a que tem a mais honesta relação custo/benefício.
Contras:
Concessionárias fechando. As que ficaram, com mecânicos que deixam a desejar. Ativação mal feita. Minha moto teve de trocar a caixa de direção original, e tinha só um pouco de graxa lá. Isto, com seis mil e poucos KM. Deveriam ter lubrificado melhor na montagem. Representação por um terceiro e não pelo fabricante.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
16500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
A Intruder é econômica, confiável, indestrutível e manutenção muito barata
A minha tem 58 mil km estou com ela desde os 33 mil km, e não precisei trocar nada além de filtro e óleo. Nem a relação precisei mecher ainda.
Super econômica, tenho 1,90 e 100kgs e ela faz 35km/l de média, as vezes 36km/l as vezes 34km/l.
Muito ágil por ser leve, contorna o trânsito e é muito ágil.
Contras:
Fraca... infelizmente falta força para intruder, ela cumpre seu papel na cidade, econômica, confiável e agil... porém na estrada a velocidade de cruzeiro não passa de 80km/h se passar ela vibra e treme, parece que estou sentado em uma máquina de lavar kkkkkk e o consumo aumenta, rodando sempre a 100km/h ela fica com 31km/l
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
58666
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/10/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Perfeita, pilotagem simples e atende bem a sua proposta.
Contras:
Não tenho nenhuma reclamação, já comprei sabendo de suas limitações.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
85
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/02/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
A melhor da categoria! Acabamento superior, econômica...
Contras:
Só a performance que deixa a desejar um pouco mas nada demais perto de suas outras qualidades.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
42000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 29/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
18 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
não me arrependo de te-la comprado, porém deveria ter escolhido a Kasinski 150, a intruder 125 é uma ótima moto, eu faço pequenas viagens com ela cerca de 200km de distancia e me apaixonei por moto, pena que a modelo 250 americana não vai chegar no brazil pois tenho certeza que desbancaria todas as 250cc da categoria, enfim vale a pena para uma moto de primeira viagem. Vou vender a um amigo para migrar para a kasinski 250cc mais com dor no coração, quando ele não quiser mais eu talvez compre de volta rsrsrsrs. Eu recomendo.
Prós:
Leve, fácil de personalizar, ótima aceleração, boas retomadas, mão de obra barata, pouco visada para roubos, rede autorizada grande e ótimo atendimento. Ótima moto de primeira viagem, bom para aprender as malicias da pilotagem. Muito fácil de customizar. Faz em média 35km/lt, não vi fazer mais, ja menos, mais que isso a minha não faz.
Contras:
aceleração final baixa, medidor de combustível muito ruim, começa a decair o ponteiro depois de 100km rodados com tanque cheio, e fica na reserva por mais 100 km, com o tanque cheio ela roda 350 km ele só mede dos 100 aos 200 km mais até ai já me acostumei. Lampadas queimam a cada 3 meses, n sei se é normal, a cada 3 meses queima a luz do farol ou a luz traseira. E por fim a moto parece com qualquer outra 125cc do mercado as Street digamos assim. para ficar de fato custom, tem que de fato customiza-la muito.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Conjunto motor/câmbio excelente, comandos macios, engates meio duros mas precisos, motor mega resistente, nenhum vazamento de óleo em 6 anos de uso, uma leve perda de rendimento em temperaturas acima de 30/32 graus, podendo ser resolvido com um bom ajuste de carburação. Vibração do motor que se sente bem nos pedais e pouco no banco e no guidão. Pode-se minimizar com sapatos ou botas reforçados.
Macia e confortável, banco, suspensões, comandos. Entretanto, tudo muito firme, não solta nada, não bate nada, se bem cuidada ela não requer nem reaperto geral como ocorre em algumas motos.
A embreagem e o câmbio ficam suaves com motor em temperatura normal de funcionamento. Quando motor frio, os primeiros engates são duros.
Acima de 80 Km/h, pela leveza da moto e pela maciez das suspensões, ela pode "bambolear" bastante se a pavimentação for irregular. Apesar disso, agarra bem, inclusive em curvas. Recomendo em estradas ritmo de 80/90 Km/h reservando até 100 Km/h para ultrapassagens. Se desejar um ritmo mais forte, procure outra moto de mais potência.
Até o modelo 2006 que é o meu, a Intruder 125 tinha carburador à vácuo. A característica desse carburador é uma preguiça em subir de giro mas nada que comprometa o desempenho, basta acostumar. Pode ser minimizado com gasolina de alta octanagem (premium ou Podium). E acelerar progressivamente evitando o estilo on-off de aceleração que a meu ver não é bom para nenhuma moto. A Intruder 125 gosta de acelerações suaves, esperando o motor encher, até 6, 7, 8 mil RPM, giros onde ela anda muito bem para uma moto 125 de pouca potência.
A parte elétrica é impecável, em 6 anos só troquei duas lâmpadas do indicador de marchas. Bateria dura uns 3 anos.
É um modelo com uma virtude bem interessante: aceita personalização da mais simples à mais radical. Só depende da criatividade e do bolso do freguês.
Em compensação, no "pacote" vem a fraca assistência técnica da J. Toledo. É um tal de abre e fecha de lojas Suzuki que irrita. Neste mês de abril de 2012 estamos com somente uma concessionária para toda a Grande Porto Alegre, enquanto no ano passado tínhamos três. Achar peças originais não é mais difícil que as outras montadoras que muitas vezes a gente acha que é fácil mas muita coisa tem que encomendar. Contudo, depender de uma única loja faz a gente refém. No mercado paralelo se encontra com facilidade e a preço justo peças de vida útil como vela, bateria, pneus, cabos, relação secundária, lâmpadas e mais alguma coisa como guidão e espelhos. Mas quando se necessita de peça por encomenda, aí começa a dificuldade.
Menos mal que a moto é tão resistente e de tão fácil manutenção que faz meses que não entro na loja Suzuki. Faço quase tudo em casa como troca de óleo, lubrificação, troca de peças como bateria, cabos, vela, relação, etc.
Prós:
Macia e confortável
Mecânica robusta e confiável
Manutenção simples e fácil
Contras:
Freios são apenas suficientes, teria que melhorar a eficiência porque no dimensionamento os freios estão bons
Vibração do motor incomoda um pouco, o motor já deveria ter o eixo balanceador
Falta injeção eletrônica: não há desculpa para isso, em pleno 2012 um motor não dispor de IE
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
29000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
sou usuário inciante em motociclismo. testei algumas motos, diversas categorias e modelos e a que mais me agradou foi a Intruder 125. comprei uma usada com baixa quilometragem e estou gostando muito. para mim tem sido uma excelente escolha.
Prós:
economica, fácil pilotagem, preço bom, confiável, confortável, excelente custo benefício.
Contras:
dificuldade em encontrar algumas peças, visual um pouco ultrapassado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 6.950,00 a R$ 6.950,00 entre 10 ofertas
Suzuki Intruder 125
R$ 6.950,00
Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125
R$ 6.500,00
Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125
R$ 6.500,00
Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125
R$ 6.000,00
Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125
R$ 7.200,00
Suzuki Intruder 125

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/bandit-650 Suzuki Bandit 650
Suzuki Bandit 650
foto moto suzuki/v-strom-1050 Suzuki V-Strom 1050
Suzuki V-Strom 1050
foto moto suzuki/vx-800cc Suzuki VX 800cc
Suzuki VX 800cc
foto moto suzuki/en-125 Suzuki EN 125
Suzuki EN 125
foto moto suzuki/intruder-125 Suzuki Intruder 125
Suzuki Intruder 125

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia Suzuki Intruder 125: preço, ficha técnica, customizadas e mais
Suzuki Intruder 125: preço, ficha técnica, customizadas e mais
Suzuki Intruder 125: preço, ficha técnica, customizadas e mais
capa noticia Relembre o teste da Suzuki Intruder 125 (com ficha técnica)
Relembre o teste da Suzuki Intruder 125 (com ficha técnica)
Relembre o teste da Suzuki Intruder 125 (com ficha técnica)
capa noticia Melhor que Elite e Neo? Suzuki tem boa scooter 125 lá fora
Melhor que Elite e Neo? Suzuki tem boa scooter 125 lá fora
Melhor que Elite e Neo? Suzuki tem boa scooter 125 lá fora
capa noticia Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens
Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens
Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens