A chegada da marca inglesa gerou muita expectativa quando foi anunciada por aqui. No início de 2013, o Motonline já registrava que a Royal Enfield estava realizando testes de rodagem com suas motos em nossas terras e desde o EICMA de 2016 – Salão de Milão – as especulações ganharam força, junto do anuncio oficial da vinda da marca para o Brasil a partir deste ano. Até que, como havia sido adiantado pela marca oficialmente no mês passado, agora, em abril, ocorreu o lançamento oficial.
A Royal Enfield não chega ao Brasil com planos e metas, digamos, muito ambiciosas e sim apostando na receita e valores old school de suas motos clássicas. O diretor geral da operação brasileira, Cláudio Giusti, enfatizou que o objetivo da empresa não é fazer volume, mas colocar a marca no mercado. E para isso, a ideia central do negócio é permitir que os consumidores façam test-drive nas motocicletas. “Acreditamos que a opinião dos proprietários será decisiva nessa fase inicial”, falou Giusti.
A operação começa com uma loja na zona sul de São Paulo, na região do Ibirapuera, que será aberta na próxima semana. No comando estão os irmãos Raul Fernandes Jr. e Maurício Fernandes, que já trabalham com lojas de BMW e Triumph. As motos da RE chegam com garantia de dois anos.
Embora os planos não sejam tão ambiciosos, a Royal Enfield olha para o horizonte de forma positiva. “Depois que essa operação se estabelecer e se tornar rentável, nós pretendemos expandir e levar nossa marca para mais cidades do Brasil”, afirmou Rudratej Singh, presidente da empresa. No primeiro instante as motos vão chegar aqui diretamente da Índia, e não existem planos para produção no Brasil. Serão comercializadas 3 motos da marca por aqui: Bullet, Classic e a Continental GT.
As motos que a Royal Enfield trará ao Brasil
Classic 500
- Motor 499 cc e 1 cilindro
- Injeção eletrônica
- Refrigerado a ar
- 27,2 cavalos de potência
- 4,21 kgfm de torque
- 5 marchas
- Partida elétrica e pedal
- 195 kg
- Tanque de 13,5 litros
Bullet 500
- Motor 499 cc e 1 cilindro
- Injeção eletrônica
- Refrigerado a ar
- 27,2 cavalos de potência
- 4,21 kgfm de torque
- 5 marchas
- Partida elétrica e pedal
- 195 kg
- Tanque de 13,5 litros
Continental GT
- Motor 535 cc e 1 cilindro
- Injeção eletrônica
- Refrigerado a ar
- 29,1cavalos de potência
- 4,5 kgfm de torque
- 5 marchas
- Partida elétrica e pedal
- 184 kg
- Tanque de 13,5 litros
Confira os preços das novas Royal Enfield:
Bullet 500: R$ 18.900
Classic 500: R$ 19.900
Classic 500 ABS: R$ 20.900
Classic 500 Military: R$ 21.000
Classic 500 Military ABS: R$ 22.000
Classic 500 Chrome: R$ 21.900
Classic 500 Chrome ABS: R$ 22.900
Continental GT: R$ 23.000
Continental GT ABS: R$ 24.500
Fotos: Divulgação