Motocross Por motonline 28/11/2014 07:32 (há 10 anos).

Dias 29 e 30 de novembro, a partir das 8h, o Mega Space, em Santa Luzia, será invadido por centenas de motos. A Copa Minas Gerais de Motocross bateu recorde de inscritos, mais uma vez, e deve receber mais de 250 pilotos nos dois dias da sua etapa final.

Até o momento, 247 atletas de todo o Brasil e do exterior se cadastraram para correr nas 11 categorias profissionais e amadoras da competição. Porém, esse número ainda deve crescer, porque na sexta-feira, dia 28/11, a Secretaria de Prova, montada no Mega Space, abrirá de 14h às 18h, para receber inscrições presenciais.

Enzo Lopes é presença confirmada na categoria Júnior na final da Copa Minas Gerais de Motocross

A categoria que recebeu mais fichas foi a Intermediária, com 53 pilotos. Nas categorias principais, vários nomes de destaque foram confirmados, como Wellington Garcia, Enzo Lopes, Jean Ramos, Marcello Lima (Ratinho), Eduardo Lima (Dudu), Humberto Martin e Mariana Balbi.

Quem vai com força total para a etapa final é o Dunas Team. A equipe, que tem foco nas categorias de base, lidera a classe 85cc com Carlinhos Evangelista. Com 75 pontos somados e 9 de vantagem sobre o segundo colocado, o piloto chega a Minas Gerais disposto a defender sua liderança e assegurar o título, mesmo passando recentemente por mais uma cirurgia nesta temporada. “Eu vou correr em Santa Luzia, e estou muito feliz com a notícia. Após 40 dias da cirurgia que fiz no meu punho estou liberado e de volta as pistas já treinando, em busca do título da Copa Minas Gerais”, disse o animado Carlinhos.

Após uma lesão no pé que o tirou das etapas finais do Arena Cross e Brasileiro de Motocross, a menos de dois meses Carlinhos se submeteu a uma cirurgia no pulso, retirando os pinos nesta última segunda-feira. Apesar disto o líder da 85cc já treinou com moto e se sentiu bastante a vontade, com poucas dores.

Seus companheiros de equipe na classe 85cc, Vinicius Abreu, Renan dos Santos e Leonardo Cassarotti, também estarão alinhados no gate de Santa Luzia. Mesmo tendo disputado apenas as duas primeiras etapas do campeonato, os bons resultados conquistados colocaram o mineiro Vinicius Abreu na quinta colocação da pontuação da categoria, enquanto Renan ‘Japinha’ dos Santos e Leonardo Cassarotti farão suas primeiras participações na Copa Minas. O piloto Leonardo Souza, também fará sua primeira prova na competição, confiante em um bom resultado para coroar sua boa temporada de estreia nas 250cc.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos