Seguindo seu caminho de mudanças e dentro da nova estratégia “More Roads to Harley-Davidson“, a marca norte-americana antecipa as novidades que apresentará ao mercado em 2019. As duas principais novidades são a Iron 1200, um novo modelo que complementa a família Sportster, e a FXDR 114, uma “power cruiser” na denominação da Harley-Davidson. Há também a nova Sport Glide que entra na família Softail e a atualização das linhas Touring e CVO™ com o novo sistema de informação, navegação e lazer.
A nova Sportster Iron 1200 (Preço Público Sugerido de R$46.900) lembra as motos personalizadas e traz guidão alto e um grafismo especial no pequeno tanque e seu novo motor Evolution® 1200 V-Twin. A Harley-Davidson considera este lançamento muito importante porque se trata de uma moto que pode alcançar grande volume de venda não apenas pelo seu preço menor em relação às outras motos da marca, mas por agradar a uma enorme gama de consumidores que desejam fazer sua própria moto, como uma bobber, chopper, scrambler ou mesmo café racer e até uma racing para as pistas de flat track ou uma drag para as pistas de arrancada. Enfim a sportster Iron 1200 é a porta de entrada para artistas customizadores.
Já a nova FXDR™ 114 (Preço Público Sugerido de R$80.200)inspira aquelas motos de arrancada, no mais puro estilo drag, com a traseira recortada e o enorme pneu 240 mm bem exposto, como eram as extintas V-Rod da marca. Para isso ela ganhou a força do motor Milwaukee-Eight® 114 e várias inovações para perder peso e ganhar desempenho, como a balança traseira, o sub-chassi traseiro e as novas rodas em alumínio. Equipada com o maior motor oferecido nas Softail, o Milwaukee Eight 114 oferece torque de 16,11 kgf.m a 3.500 rpm e, apesar da H-D não divulgar a potência de seus motores, a FXDR 114 inspira uma pilotagem esportiva – ela tem um dos maiores ângulos de inclinação para curvas – e até com boa manobrabilidade no trânsito urbano.
A terceira novidade da Harley-Davidson é a Sport Glide™ (Preço Público Sugerido de R$73.400), uma moto que traz a possibilidade de mudar o estilo de acordo com o uso da motocicleta, seja em viagens longas, uso diário a trabalho ou em passeios. Seu desenho é o de uma clássica touring da marca, mas ao mesmo tempo é uma moderna Softail. A Sport Glide tem a suspensão dianteira com garfo invertido de 43 mm de diâmetro, ajuste remoto da pré-carga da mola do amortecedor traseiro e vem equipada com o motor Milwaukee-Eight® 107. Seus itens que permitem a “transformação” são a carenagem e os alforjes que podem ser rápida e facilmente removidos.
Por fim, a linha touring da Harley-Davidson traz o novíssimo sistema de informação e lazer Boom! Box™ GTS para algumas das motocicletas da família Touring da Harley-Davidson que tem funções e ferramentas compatíveis com smartphones e tablets, além de novos recursos como a compatibilidade com o Apple CarPlay e reconhecimento de voz hands-free. A Linha Harley-Davidson para 2019 terá uma gama de 23 motos com preços que variam entre R$42.400 e R$172.900.