A Honda apresenta neste mês de novembro a versão 2020 da NXR 160 Bros. O modelo é recordista de vendas com folga no seu segmento, com mais de 2 milhões de unidades comercializadas no país. A receita do sucesso são as características multiuso, baixo custo de manutenção e alto valor de revenda.
- Veja como é a nova Honda CG 160 2020
- Honda produz 50 mil motores flex por mês no Brasil
- Saiba como funcionam os freios CBS na Bros
Sem arriscar e mantendo o conjunto já conhecido, a Honda programou apenas mudanças sutis. Disponível em versão única, a ESDD, a nova Bros 2020 recebeu nova cor e grafismos. Assim, chegará às concessionárias em vermelho, preto e azul. O preço público sugerido (que desconsidera custos com frete e seguro) é de R$ 12.860,00. Como praxe são oferecidos 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.
Nova Bros 160 2020, velha conhecida
A Bros segue movida pelo motor de 162,7 cm³, monocilíndrico arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote (OHC) com balancins roletados. A potência máxima é de 14,7 cv com etanol (14,5 cv com gasolina), a 8.500 rpm. O torque máximo fica em 1,60 kgf.m com etanol (1,46 kgf.m com gasolina), a 5.500 rpm. A tecnologia FlexOne permite o uso de ambos os combustíveis, mesmo em proporções variadas.
O sistema de freios fica por conta do CBS – Combined Brake System – que distribui a ação frenante entre as rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal. À manete direita atua apenas no freio dianteiro. A trail calça pneus de uso misto Pirelli MT 60, nas rodas dianteira aro 19 polegadas e 17 polegadas.
Completam o pacote da NXR 160, painel de instrumentos “blackout” digital, o bagageiro com grandes alças laterais e o farol de policarbonato com refletor multifocal, envolto por carenagem. Se você tem uma Bros em casa, independente do ano ou modelo, pode opinar sobre ela no nosso Guia de Motos!