Na tarde do dia 9 de outubro, quarta-feira, a Kawasaki Motores do Brasil apresentou sua linha off-road 2013, com os modelos KX100cc; KLX 450; KX250F e KX450F. O evento, organizado pela Concessionária Bike Box reuniu a imprensa especializada, pilotos e representantes da marca no Centro de Treinamento de Araçariguama, no interior de São Paulo. Alguns pilotos foram convocados para testar os equipamentos na pista.
Segundo o fabricante, na KX450F as principais inovações foram: A substituição da suspensão dianteira com molas pela suspensão a ar, sem molas, o que provocou uma redução de 800 gramas em um lugar da moto que influencia muito na pilotagem. A suspensão ficou macia nos buracos e firme nos pulos maiores. Também foi adicionado o paralama de cor branca, o que a diferencia dos demais modelos. Quanto ao motor, também segundo o fabricante, no modelo 2013, ficou 30% mais forte que o original 2012.
Já a KX250F, que recebeu o kit de plástico igual ao da KX450F, porém com o paralama traseiro preto, seguindo os plates laterais na mesma cor. As alterações mais significativas foram no chassi, pois o quadro ficou mais fino no lugar onde o tanque se encaixa, deixando a moto ainda mais fácil de pilotar. Segundo o fabricante, o motor ficou bem forte para uma moto original, evolução decorrente do novo escapamento. Na suspensão foram implementadas algumas modificações que propiciam acertos individuais para cada piloto.