Esta pode ser uma boa notícia àqueles que desejam iniciar no universo off-road, seja se aventurando em trilhas ou já encarando provas de enduro, e estão pensando em por qual modelo optar. A Kawasaki do Brasil baixou o preço da KLX 140G, moto que cumpre o papel de entrada às máquinas do universo off da marca. Agora, a versão 2017 do modelo tem preço reduzido de R$ 11.150,00 para R$ 9.900,00.
O tal preço público sugerido não considera as despesas com frete, que irão variar de acordo com a região onde a compra é efetuada. Além disso, segundo a Kawa, o valor pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. A promoção é válida até o dia 31 de maio, ou enquanto durarem os estoques do modelo na rede de concessionárias japonesa.
Como é a Kawasaki KLX 140G
A 140G, como uma descendente da família KLX, é voltada ao uso em enduros ou trilhas (a linha de motocross da marca é a KX) e cumpre bem o seu papel como veículo de entrada no off. Ela é desenhada para pilotos que vão iniciar em trilhas, que não tem experiência com o fora de estrada ou para aqueles motociclistas não tão altos, adolescentes ou mulheres.
No ano passado tivemos a oportunidade de acelerar o modelo numa pista de terra – e também estendemos o trabalho à toda a linha off-road da Kawasaki. Na ocasião, ficou claro que a grande vantagem dela está na facilidade de pilotagem. “Com menos de 100 kg, ela se mostra muito leve e ágil, com ótima dirigibilidade, graças ao chassi perimetral, à suspensão de longo curso, além das rodas de 21° na frente e 18° na traseira, calçadas com pneus Pirelli Scorpion MX Extra X que facilitam na hora copiar as irregularidades do terreno”, dissemos.
Além disso, o motor arrefecido a ar, monocilíndrico, carburado e de 144 cm³ também mostrou vigor e com bom torque em baixa, empurrando com muita facilidade o conjunto leve – afinal a moto pesa apenas 90 kg (a seco). Esta Kawasaki KLX tem dimensões compactas (2.005 mm de comprimento, 790 mm de largura e 1.135 mm de altura) e também baixa altura do assento (860 mm), que facilita a pilotagem de pilotos com estatura mediana. O sistema de suspensão tem garfos telescópicos na dianteira e sistema de Link, batizado pela Kawasaki de Uni Trak, na traseira, com curso de 200 mm.
OFF-ROAD DE ENTRADA |
|||||||
MODELO | CILINDRADA | PESO SECO | POTÊNCIA | ALIMENTAÇÃO | CÂMBIO | PARTIDA | PREÇO SUGERIDO |
Kawasaki KLX 140G | 144 | 90 kg | Não Informado | Carburador | 5 marchas | Elétrica | R$9.900,00 |
Honda CRF 150F | 149,2 | 101 kg | 14 cv a 8.500 rpm | Carburador | 5 marchas | Elétrica | R$10.390,00 |
Honda CRF 230F | 230 | 108 kg | 19,3 cv a 8.000 rpm | Carburador | 6 marchas | Elétrica | R$13.450,00 |
Yamaha TT-R 230 | 223,2 | 115 kg (líquido, em ordem de marcha) | Não Informado | Carburador | 6 marchas | Elétrica | R$13.350,00 |
Com estas configurações, a KLX 140G se firma como mais uma opção para quem quer uma moto leve e confiável para ingressar no mundo off-road. Neste quesito, as opções mais lembradas sempre são a Honda CRF 230F e Yamaha TT-R 230, já consagradas no mercado brasileiro e que apresentam algumas diferenças lógicas, como maior potência e peso. Mesmo assim, considerar todas as opções disponíveis, seus prós e contras, e pensar especificamente o uso que a moto terá quando chegar em sua garagem (ou trilhas) sempre é interessante.