MotoGP Por motonline 28/06/2014 12:59 (há 11 anos).

O que faltou de emoção nas 7 primeiras corridas de Moto2™ nesta temporada, sobrou nesta 8ª etapa. A pista molhada foi o ingrediente que deu um tempero especial ao Grande Prêmio Iveco Daily TT Assen. Tirando proveito disso o especialista em pista molhada, Anthony West (QMMF Racing Team) venceu a corrida de Moto2™, fazendo uso de toda a sua experiência para chegar na frente de Maverick Viñales (Pons HP 40) e de Mika Kallio (Marc VDS Racing Team), que completaram o pódio.

Experiência em pista molhada foi decisiva para a vitória de Anthony West

O australiano de 32 anos e antigo piloto da categoria rainha venceu a corrida largando da 23ª posição naquele que foi o seu 211º Grande Prêmio da carreira; West cruzou a linha de chegada com 0,3s, de vantagem sobre Viñales e com Kallio a mais 0,4s. Foi a primeira vitória de West desde o Dutch TT de 2003.

A corrida foi atrasada 20 minutos devido à forte chuva que se abateu no traçado na volta de apresentação e na qual o homem da pole e líder da classificação Esteve Rabat (Marc VDS Racing Team) sofreu queda. Rabat conseguiu, ainda assim, partir da pole e acabou terminando a corrida em oitavo.

Johann Zarco (AirAsia Caterham Moto Racing), Alex De Angelis (Tasca Racing Moto2), Thomas Luthi (Interwetten Paddock Moto2) e Julian Simon (Italtrans Racing Team) chegaram em quarto a sétimo lugares, respectivamente. Atrás de Rabat, Lorenzo Baldassarri (Gresini Moto2) e Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia) completaram o Top 10.

Simone Corsi (NGM Forward Racing) terminou num azarado 13º lugar depois de cair a meio da corrida quando seguia na liderança, enquanto Luís Salom (Pons HP 40) foi 15º depois de ir ao chão quando ocupava a terceira colocação, já nos momentos finais da prova. Sam Lowes (Speed Up) chegou a liderar a corrida no início, mas sofreu duas quedas depois de tentar manter-se na frente com Corsi.

Vários pilotos cairam e retornaram à corrida numa pista molhada que, com o passar do tempo, começou a ficar com linhas secas apesar de ainda ter voltado a chover durante as 24 voltas de prova. Alguns arriscaram ao optarem por pneus slicks, o que não deu certo, enquanto Dominique Aegerter (Technomag carXpert) correu com o dianteiro de chuva e o traseiro slick, o que se traduziu apenas num 21º lugar.

Azlan Shah (IDEMITSU Honda Team Asia), Axel Pons (AGR Team) e Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) sofreram quedas, enquanto Randy Krummenacher (IodaRacing Project) desistiu após também ter ido ao chão.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos