Tem novidades na MV Agusta. A fabricante italiana apresentou suas novas naked de 800 cilindradas, Brutale 800 e Dragster 800, que passam agora a atender às exigências da Euro5. Além disso, ganhou novidades sutis no visual e novo pacote eletrônico.
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Novas MV Agusta Brutale e Dragster
Há novo sistema de navegação inercial (IMU), desenvolvido pela italiana e-Novia, que trabalha em conjunto de um robusto nível de eletrônica. Há controle de tração adaptado para curvas, ABS, controle de wheelie, cruise control e iluminação em LED. Para gerenciar todos os recursos foi instalado novo painel TFT colorido de 5,5 polegadas.
Também há novidades na mecânica, claro. As novas MV Agusta receberam chassi atualizado que, segundo a marca, está mais resistente graças a adoção de novas placas laterais. A suspensão traseira também ganhou novo sistema progressivo e o assento ganhou novo revestimento para ficar mais confortável.
Por fim, o motor. As Brutale e Dragster 800 seguem movidas pelo tricilíndrico de 798 cm³, que agora atende às exigências do Euro5. Entretanto, ele segue entregando os mesmos 140 cv de potência e 8,9 kgf.m de torque máximos. O câmbio de seis velocidades trabalha junto de uma nova embreagem automática SCS e quickshifter.
Novas italianas no Brasil e preço
Infelizmente, a MV Agusta não tem mais representação oficial no Brasil. A marca italiana operou aqui oficialmente do início dos anos 2000 até 2016. Logo, não há qualquer probabilidade das novas 800 virem para cá tão cedo.
No exterior, já estão disponíveis em vários mercados. Na Europa a Brutale custa desde os 13.400 Euros da versão Rosso até os 17.500 da RR SCS, cerca de R$ 87 mil e R$ 114 mil em conversão direta, respectivamente. Já o preço da Dragster varia entre os 14.900 da Rosso aos 22.600 da RC SCS, ou R$ 97 mil e R$ 147 mil.