Offroad Por motonline 23/09/2010 10:39 (há 15 anos).

Está chegando o final de semana esperado pela cidade de Palmeiras e os pilotos locais que nos dias 25 e 26 de setembro terão de volta as emoções do Campeonato Goiano de Motocross depois de um longo período de oito anos sem corridas.

O prefeito Alberane de Souza Marques está na frente de sua equipe de secretários para que esta prova marque em grande estilo o retorno das atividades do Motocross na cidade de aproximadamente 20.000 habitantes, localizada a apenas 80 km de Goiânia.

A pista foi construída na saída para Paraúna, ainda dentro da cidade e, sem dúvida, proporcionará aos pilotos e espectadores uma das melhores etapas do Campeonato. Em um terreno com leve declive a prefeitura construiu uma pista de 1200m de extensão por nove de largura em seu ponto mais estreito. Foram construídas costelas, platôs, lançadores baixos, curvas de media e alta, tudo planejado para equilibrar as potências das motos e condições técnicas dos pilotos, oferecendo a eles oportunidade de apresentarem suas habilidades ao sempre numeroso público local que mais uma vez deverá acorrer ao evento.

Nos boxes já estão sendo instalados sanitários, chuveiros, pontos de água e energia para as equipes que acamparem, também sendo montadas as arquibancadas cobertas, amplo estacionamento para o público e locais para alimentação, além do fácil acesso, já que a pista fica praticamente dentro da cidade.

Estarão presentes pilotos de GO, DF, MG, TO, MT, PA e SP dentre outros, que participarão das dez categorias entre os mais de 150 inscritos previstos.

No sábado a programação começa às 13:00hs com os treinos livres, às 15:00hs os treinos cronometrados que valem um ponto para o pole position e às 17:00hs as largadas das baterias da 50cc, Nacional B e 65cc.

No domingo logo cedo será oferecido pelos organizadores locais aos pilotos e suas equipes um reforçado café da manhã e às 10:00hs acontece a largada da bateria da MX2 abrindo a programação desta 5ª etapa, depois virão as baterias dos Estreantes, MX3, Nacional 230 Pró, Intermediaria, 85cc e fechando a etapa a MXFL (Força Livre) para as 250 e 450cc.

As categorias MX2 e MXFL terão premiação pecuniar até o décimo colocado, enquanto as demais, até o quinto. Em todas as 10 baterias haverá premiação com troféu até o décimo colocado.

As inscrições antecipadas, com direito a desconto no valor da taxa, deverão ser feitas até quarta feira 22/09 no http://www.fmg.esp.br/escolha_cadastro.php

A cronometragem, a exemplo das etapas anteriores, será através de transponders, com entrega da premiação imediatamente ao final de cada bateria.

Para o publico haverá sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores.

Uma especial atenção da prefeitura e os organizadores será com a irrigação da pista que vai necessitar um trabalho extra devido ao terreno que não recebe chuvas a mais de quatro meses e deverá ser preparada para que a poeira não prejudique o desempenho e segurança dos pilotos, assim como a comodidade do publico espectador.

As próximas etapas serão nos dias 16 e 17 de outubro em São Luis de Montes Belos em evento que valerá também pelo Campeonato Brasileiro de Motocross Junior, Feminino e 50cc (evento que é novidade no país); dias 23 e 24/10 em Edéia cidade que também está de volta ao Campeonato; dias 06 e 07/11 em Paraúna a etapa de encerramento ou provavelmente em Anápolis dias 14 e 15/11.

Maiores informações sobre a prova poderão ser obtidas no (62) 8404-9197 ou http://www.fmg.esp.br a classificação geral do Goiano está no http://www.fmg.esp.br/resultados.php

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos