Após quatro anos ausente do mercado nacional, a Suzuki V-Strom 1000 pode retornar ao Brasil com a versão 2014, totalmente renovada, que acaba de ser lançada mundialmente pelo fabricante nipônico.
O modelo 2014 (que agora chama-se apenas V-Strom 1000) conta com atrativos significativos: além do visual totalmente reformulado e freio com ABS, o modelo 2014 vem equipado com controle de tração (desligável), equipamento cada vez mais necessário nos veículos de duas rodas, principalmente quando o piloto tem que controlar 98 nervosos CV.
A DL 1000 V-Strom esteve no mercado brasileiro de 2003 até 2009, quando teve sua venda suspensa devido ao seu motor não se enquadrar nas rígidas leis de controle de emissões brasileiras. Desde a primeira fabricada, estima-se que tenham sido vendidas mais de 180 mil unidades. As vendas no exterior não foram descontinuadas e até mesmo na vizinha Argentina o modelo 2013 é encontrado zero km nas lojas.
Sua irmã menor, a DL650, versões COM e SEM ABS, estão disponíveis nas concessionárias da marca.